Em retorno ao Maracanã, Fluminense domina Liverpool-URU

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Afastado do Maracanã desde novembro de 2016, quando a equipe empatou com o Atlético-PR, o Fluminense, enfim, voltou para casa. E o retorno não poderia ter sido mais feliz para a torcida tricolor, que fez uma grande festa e comemorou a vitória por 2 a 0. Com gols de Henrique Dourado e Richarlison, a equipe de Abel Braga derrotou o Liverpool-URU e estreou com o pé direito na Copa Sul-Americana.

O primeiro gol saiu de uma jogada de Wellington, o jogador mais atuante do Fluminense na partida. Aos 23min, apostou em jogada individual e encontrou Henrique Dourado. Dentro da área, o atacante finalizou para abrir o marcador.

Ainda na primeira etapa, o Fluminense consolidou o placar. Aos 39min, Richarlison, que havia sofrido uma cusparada de Royon minutos antes, marcou de voleio após cruzamento de Sornoza.

Logo aos 5min da parte final, Freitas, do time uruguaio, foi expulso. Com um a mais em campo, a missão do Fluminense ficou ainda mais facilitada. Com bom toque de bola, o time envolveu os visitantes e manteve o resultado.

Agora, o Fluminense volta suas atenções para o Campeonato Carioca. No domingo (9), a equipe enfrenta o Botafogo, no Engenhão, em jogo válido pela semifinal da Taça Rio. Já a partida de volta pela Sul-Americana será disputada na próxima quarta-feira (12), às 21h45, em Montevidéu.

Fluminense Diego Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo (Marquinhos Calazans); Orejuela, Wendel, Sornoza e Richarlison; Wellington Silva (Lucas Fernandes) e Henrique Dourado (Pedro). Técnico: Abel Braga

Liverpool: De Amores; Rodales, Platero, Díaz e Almeida; Gonzalo Freitas, Viera, Latorre, Aprile (Martínez) e De La Cruz (Viera); Royón (Cantera). Técnico: Alejandro Bertoldi

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Eber Aquino

Auxiliares: Juan Zorilla e Dario Gaona

Cartões amarelos: Almeida, Royón (Liverpool-URU); Richarlison, Wellington, Henrique Dourado (Fluminense)

Cartão vermelho: Freitas (Liverpool-URU)

Gols: Henrique Dourado, aos 23min, e Richarlison (ambos do Fluminense), aos 39min do primeiro tempo