Em resposta a Manoel Tobias, Falcão diz que é o 1º e o 2º maior jogador da história do futsal: 'Números e fatos'

LANCE!
·1 minuto de leitura


O ex-jogador da seleção brasileira de futsal, Manoel Tobias, concedeu uma entrevista polêmica à FIFA, colocando Falcão como segundo maior jogador de todos tempos, atrás somente dele, no topo do pódio. Em resposta, Falcão disse em entrevista ao 'ge.globo' que Manoel é o terceiro maior do mundo, só atrás dele mesmo nas duas primeiras colocações do pódio.

+ Confira a tabela atualizada da Libertadores

- Respeito a autoconfiança dele, porém, a minha vem de números e fatos. Como jogador, primeiro Falcão, segundo Falcão, e terceiro Manoel Tobias - disse o ex-jogador que é o único atleta reconhecido pela Fifa como melhor do mundo no futsal.

O ex-ala completou explicando o motivo de se colocar nas duas primeiras colocações. O motivo teria sido a forma dominante em que ele atuava mesmo com mudanças na estrutura da quadra do futsal, coisa que, ainda segundo ele, Manoel Tobias não conseguiu ser.

- O Manoel Tobias foi um monstro, e aprendi muito com ele. E ele está certo com sua autoconfiança. Porém, o aumento do espaço de jogo para 40x20 matou 50% do jogo dele, onde com 37 anos acabou parando precocemente. Eu joguei igual em ambas. Essa autoconfiança eu também tenho e, mais que isso, em números e fatos. Ele fez aproximadamente o mesmo número de jogos que eu, com 267 gols. Eu fiz 401, “apenas” 134 gols a mais. Acredito ser uma diferença considerável. Sou maior goleador em Copas do Mundo de todos os esportes Fifa, seja feminino ou masculino, com 48 gols - argumentou.

Manoel Tobias foi entrevistado pela Fifa em comemoração aos seus 50 anos de idade. Questionado sobre os critérios para tal afirmação, Tobias disse que era um jogador completo, com virtudes defensivas e ofensivas.