Em reformulação, Athletico-PR recebe Ceará pelo Brasileiro

***ARQUIVO***SÃO PAULO, SP, 03.08.2018 - Luiz Felipe Scolari, novo técnico do Athletico-PR. (Foto: Robson Ventura/Folhapress)
***ARQUIVO***SÃO PAULO, SP, 03.08.2018 - Luiz Felipe Scolari, novo técnico do Athletico-PR. (Foto: Robson Ventura/Folhapress)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após perder de 5 a 0 para o Strongest na Bolívia, na terça-feira (3), e romper contrato com o treinador Fábio Carille pouco depois, apenas sete partidas após seu início no Clube, o Athletico-PR volta a campo neste sábado (7), às 20h30, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, para enfrentar o Ceará.

A equipe vive um momento turbulento, com reformulação na diretoria de futebol e comissão técnica. Ainda na quarta-feira (4), logo após sofrer a goleada em La Paz, o time comunicou a saída não só de Carille, mas também dos auxiliares Leandro da Silva, Denis Faria Luup e do diretor de futebol do clube Fernando Yamada.

Um dia depois, o Athletico anunciou Luiz Felipe Scolari, o Felipão, para o cargo de Yamada. O pentacampeão mundial acumula, além da direção de futebol, o cargo de treinador. Scolari volta à elite do futebol brasileiro pouco menos de sete meses após sua última passagem pelo Grêmio, em 2021.

Com o anúncio feito em cima da hora, quem comanda a equipe no sábado é Wesley Carvalho, que treina o Sub-20 do time. No Brasileiro, o clube soma apenas uma vitória em quatro rodadas e é o 16º colocado, na primeira posição acima do Z-4.

Para a partida deste sábado, o time paranaense deve ser desfalcado por Pedro Henrique, Pablo Siles, Marlos e Pablo, que testaram positivo para Covid-19 pouco antes do confronto com o The Strongest. Uma provável escalação inicial do Athletico-PR tem: Bento; Lucas Halter, Lucas Fasson e Matheus Felipe; Bryan García, Hugo Moura, Erick, Terans e Abner Vinícius, Vitinho e Canobbio.

O Ceará vive situação parecida no Campeonato, embora tenha um jogo a menos na tabela. A equipe comandada por Dorival Júnior só venceu na estreia da competição, contra o Palmeiras, no Allianz Park, e agora acumula duas derrotas. Fora do país, entretanto, o time alvinegro se deu bem, ao contrário do adversário -venceu o Deportivo La Guaira por 3 a 0, na terça-feira, e lidera o grupo G da Sul-Americana, com 12 pontos.

Para o confronto no Paraná, Dorival não terá o zagueiro Messias à disposição, após ele sentir dores na última partida. O time deve começar com: João Ricardo; Michel Macedo, Gabriel Lacerda, Lucas Ribeiro e Bruno Pacheco; Richard Coelho, Geovane e Rodrigo Lindoso; Lima, Mendoza e Vina.

Após a partida na Arena da Baixada, ambas equipes tem compromissos pela copa do Brasil. o Ceará volta à Fortaleza, onde enfrenta o Tombense, na quarta-feira (11). O Athletico-PR continua em casa e recebe o Tocantinópolis, na quarta-feira.

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Horário: Às 20h30 deste sábado (7)

Árbitro: Leandro Pedro VUaden

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)

Transmissão: Twitch (Casimiro)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos