Em duelo direto do Z4 do Brasileirão, Sport vence o Grêmio em Porto Alegre

·3 minuto de leitura


Mais um jogo movimentou a 23ª rodada do Brasileirão neste domingo. Jogando na Arena, em Porto Alegre, o Grêmio recebeu o Sport, no seu reencontro com a torcida. Contudo, o resultado não foi dos melhores. Afinal, o Leão da Ilha levou a melhor por 2 a 1. Gustavo e Mikael marcaram para os visitantes, enquanto Douglas Costa fez golaço para os mandantes.

+ Veja a tabela do Brasileiro e simule os resultados dos jogos

Grêmio x Sport
Grêmio x Sport

Sport venceu o Grêmio fora de casa (Foto: Anderson Stevens/Sport)

COMEÇO MOVIMENTADO!

Em confronto de duas equipes querendo sair da zona de rebaixamento, os times tentavam a todo tempo abrir o placar. Assim, aos 2, Douglas Costa recebeu de Vanderson e arriscou. No entanto, finalizou em Sabino. Logo depois, Borja chutou, mas a bola saiu.

PRESSÃO TRICOLOR!

O Grêmio conseguiu segurar o Sport totalmente, que não conseguia sequer chegar próximo ao ataque adversário. Aos 16, Vanderson avançou pela direita e cruzou. Assim, o goleiro Maílson saiu do gol para ficar com a bola.

PRIMEIRA CHEGADA!

Aos 22, o Sport conseguiu avançar até o ataque e chegou com perigo. Hernanes cobrou falta no meio do gol. Sem grandes dificuldades, Gabriel Chapecó defendeu. Como resposta, Ferreira apareceu pela esquerda e cruzou, mas ninguém apareceu para finalizar.

CHEGADA FORTE!


Os donos da casa seguiram na pressão e chegaram novamente com perigo. Aos 30, o mandante teve uma chance de ouro. Ferreira recebeu na esquerda e cruzou na cabeça de Borja. O colombiano mandou por cima da meta de Maílson.

INVESTIDAS DO LEÃO!

O Sport seguiu se equilibrando com o Tricolor e chegou com perigo em duas oportunidades. Na primeira, aos 30, Hernanes recebeu, cortou e girou, mas parou em Gabriel Chapecó. Logo depois, aos 34, Everaldo tocou para Sander, que chutou no travessão. No entanto, o lateral-esquerdo estava impedido.

VOLTA MOVIMENTADA

O jogo voltou para a segunda etapa, e, aos 7, o Sport conseguiu abrir o placar. Em cobrança de falta de Hernanes, Gabriel Chapecó deu rebote. Gustavo Oliveira não perdoou e abrir o placar da Arena.

UH!!!!!!

O Grêmio seguiu tentando reverter o placar e chegou com perigo aos 15. Depois de cruzamento da esquerda, Borja cabeceou. O colombiano tentou mandar para o fundo das redes, mas novamente parou no goleiro Maílson, que tocou. Thyere completou em cima da linha.

MAIS UM!

O Sport também seguiu em alta pressão e conseguiu ampliar a sua vantagem. Everaldo acionou Mikael, que, cara a cara com Chapecó, mandou para o fundo das redes.

EQUILÍBRIO

Depois da pressão para o segundo gol, o Sport recuou e se fechou, tentando evitar qualquer chegada de perigo por parte do Grêmio. O Tricolor, pelo seu lado, fez algumas substituições, mas nada que surtisse tamanho efeito.

GOLAÇO!

Em pressão final, o Grêmio encontrou o seu primeiro gol diante da torcida depois de mais de um ano distantes. Aos 39, Douglas Costa recebeu na direita. De fora da área, o atacante limpou e chutou no ângulo de Maílson.

FICHA TÉCNICA
Grêmio 1 x 2 Sport

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data e hora: 03/10/2021 - 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Rodrigues e Villasanti (Grêmio); Everaldo (Sport)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Gustavo Oliveira, aos 7’/2°T (0-1); Mikael, aos 24’/2°T (0-2); Douglas Costa, aos 39’/2°T (1-2)

GRÊMIO (Técnico: Luiz Felipe Scolari)

Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha (Campaz, aos 0‘/2°T); Thiago Santos, Villasanti e Alisson (Guilherme Guedes, aos 0‘/2°T); Douglas Costa, Borja (Diego Souza, aos 18’/2°T) e Ferreira (Everton, aos 30’/2°T).

SPORT (Técnico: Gustavo Florentín)

Maílson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão Silva, Hernanes e Thiago Lopes (Everton Felipe, aos 20’/1ºT); Gustavo Oliveira (Chico, aos 19‘/2°T), Everaldo (Tréllez, aos 28’/2°T) e Mikael.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos