Em rede social, Cruzeiro alfineta Atlético com número de taças

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Rivais decidiram a Copa do Brasil em 2014, com triunfo do Atlético. Foto: Douglas Magno/AFP via Getty Images
Rivais decidiram a Copa do Brasil em 2014, com triunfo do Atlético. Foto: Douglas Magno/AFP via Getty Images

Para quem acha que a rivalidade entre Cruzeiro e Atlético-MG está adormecida pelos momentos atuais dos clubes, com o Galo sendo campeão nacional e a Raposa tendo dificuldade para se manter na segunda divisão, uma prova foi dada de que rivais são rivais, não importa o que aconteça.

Enquanto os torcedores do Atlético comemoravam o bicampeonato nacional, após um jejum de 50 anos, o Cruzeiro fez uma postagem no Twitter onde "contou as taças" e afirmou que sua grandeza é incomparável.

Leia também:

Na conta feita pela equipe celeste são 16 títulos "de expressão" em Minas Gerais. Doze cruzeirenses: quatro do Campeonato Brasileiro, seis da Copa do Brasil (torneio que é o maior campeão) e duas Copa Libertadores. Nessa mesma contagem, o rival fica com quatro conquistas: dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil e uma Libertadores.

Em menos de 12 horas no ar, a postagem fez sucesso entre os cruzeirenses batendo mais de trinta e nove mil curtidas e quase quatro mil respostas.

A conta pode mudar ainda nesta temporada, já que o Atlético ainda pode faturar outra taça antes do fim do ano. Nos dias 12 e 15 deste mês, o Galo enfrenta o Athletico-PR em busca de outro bicampeonato, agora da Copa do Brasil, conquistada pelo clube em 2014 em título que jamais será esquecido pelo torcedor atleticano.

Naquela ocasião, sob o comando do técnico Levir Culpi, o Atlético conquistou o título inédito da Copa do Brasil vencendo o Cruzeiro nos dois jogos da decisão: 2 a 0 na ida e 1 a 0 na volta.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos