Em recuperação, Thiem não disputará o Aberto da Austrália

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Dominic Thiem
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

MELBOURNE (Reuters) - O tenista austríaco Dominic Thiem desistiu de disputar o Aberto da Austrália no mês que vem para recuperar a forma plenamente após uma lesão prolongada no pulso, anunciou o ex-número três do mundo nesta terça-feira.

Thiem, que não joga desde que se machucou no ATP 250 de Mallorca em junho, não conseguiu defender seu título do Aberto dos Estados Unidos neste ano.

Ele já havia desistido da competição de equipes ATP Cup, que começa no sábado em Sydney, e de outros eventos de aquecimento para o torneio de quadra dura em Melbourne Park.

"Agora estou me sentindo bem novamente, meu pulso está na condição ideal e estou treinando normalmente com uma intensidade muito boa", disse Thiem no Twitter.

"Depois das folgas, minha equipe e eu avaliamos todas as questões e decidimos fazer algumas mudanças no meu cronograma inicial de torneios".

Thiem, que caiu para a 15ª posição do ranking, chegou à final do Aberto da Austrália no ano passado e conquistou seu primeiro grande troféu em Flushing Meadows.

Ele preferiu não voltar às competições disputando partidas de cinco sets em Melbourne Park, decidindo iniciar sua temporada de 2022 na América do Sul no ATP 250 de Córdoba, na Argentina, no final de janeiro. Ele também disputará o Rio Open, em fevereiro.

"Sentirei saudade dos torcedores australianos, mas voltarei em 2023", acrescentou Thiem.

(Por Sudipto Ganguly, em Mumbai)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos