Em recuperação, Eriksen é convidado para final da Eurocopa

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
O meia dinamarquês Christian Eriksen em recuperação em um hospital em Copenhague
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O meia dinamarquês Christian Eriksen, que se recupera de um mal súbito sofrido em 12 de junho na Eurocopa, foi convidado para a final do torneio no domingo em Londres, anunciou nesta terça-feira a Uefa.

Eriksen e sua esposa "foram convidados pelo presidente (da Uefa, Aleksander Ceferin) pessoalmente", informou um porta-voz da entidade que comanda o futebol na Europa.

"Não sabemos se eles virão ou se preferem descansar", acrescentou a fonte.

Eriksen, de 29 anos, sofreu uma parada cardíaca durante a partida de estreia da Dinamarca na Eurocopa, contra a Finlândia, em Copenhague.

O jogador caiu desmaiado no gramado, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos. enquanto muito de seus companheiros de equipe acompanhavam a cena em prantos.

Ele foi hospitalizado e em seguida submetido a uma cirurgia para implementar um cardiodesfibrilador interno (CDI) no coração. Agora com esse aparelho para regular sua frequência cardíaca, não se sabe se o jogador poderá retomar a carreira.

O meia que atua na Inter de Milão, está se recuperando em casa e tem sido grande incentivador da seleção dinamarquesa, revelação desta edição da Eurocopa, que enfrenta nesta quarta-feira a Inglaterra, em Londres, por uma vaga na final da competição continental, 29 anos após a conquista do título da Euro-1992.

cfe-jed/clv/gh/iga/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos