Em reapresentação, Diego Costa volta a trabalhar no campo, mas Ceni testa novo zagueiro da base no São Paulo

Matheus Belém (esquerda) disputa bola com Galoppo no treino desta terça (Foto: Divulgação)


O São Paulo se reapresentou para os trabalhos no CT da Barra Funda, na manhã desta terça-feira (24), visando o clássico contra a Portuguesa, quinta-feira (26), no Morumbi, pelo Campeonato Paulista, com novidades.

A principal delas foi a volta aos trabalhos no campo do zagueiro Diego Costa. O jogador, que passou por cirurgia no joelho esquerdo, correu no gramado sob a supervisão da fisioterapia pela primeira vez.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.


+ Sem reforços, Palmeiras vira piada na web: “Virou médico?

Após uma ativação física, a comissão técnica comandou uma atividade de posse de bola seguida de um enfrentamento em campo reduzido entre duas equipes de oito atletas. Por fim, houve um ensaio de finalizações.

Duas novidades foram promovidas pelo técnico Rogério Ceni de Cotia para trabalharem com os profissionais. A primeira é a do zagueiro Matheus Belém.

O jogador, que prorrogou o seu vínculo com o Tricolor em agosto do ano passado e foi titular na última Copa São Paulo de juniores, atende a busca do treinador por uma opção que possa jogar tanto na defesa quanto na lateral. No caso dele, a direita.

Depois da grave contusão de Ferraresi no empate sem gols com o Palmeiras, no último domingo (22), o Tricolor conta apenas com três opções para o setor: Arboleda, Alan Franco e Beraldo. Ythallo, outro promovido de Cotia, não vem agradando a comissão técnica, segundo apurou o LANCE!.

A escolha de Belém e sua capacidade de atuar na lateral atendem uma necessidade criada também pelo lado do campo. Também contundido no clássico, Rafinha ficará cerca de 20 dias fora. Igor Vinícius, outra opção para o setor, ficará mais 15 dias de molho por conta de uma pubalgia. Moreira, que passou por cirurgia, só volta no segundo semestre. Orejuela é a única opção no momento.

Além de Belém, também participou da atividade o volante Vinicius, outro que jogou a Copinha pelo Tricolor. Os dois fizeram companhia ao meia Pedrinho Vilhena, esse sim a grande aposta do ano e que vem trabalhando com o elenco principal nos últimos dias.

Nesta terça, os atletas que participaram da maior parte do jogo contra o Palmeiras deixaram o gramado mais cedo para atividades complementares no Reffis.

O São Paulo volta a trabalhar no CT na manhã de quarta-feira (25).

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

> Confira jogos, classificação e simule os resultados do Paulistão-23