Em pré-temporada, Palmeiras terá jornada dupla de jogos-treino neste sábado


O Palmeiras vive período de pré-temporada em preparação para o início das disputas de 2023. Antes de sua estreia oficial no ano, que será no dia 14 de janeiro, pelo Paulistão, o clube promove jogos-treino para deixar os atletas em ritmo de partida. Neste sábado, a jornada será dupla com dois duelos na Academia de Futebol: contra o São José (10h), e diante do Desportivo Brasil (16h).

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Desde o dia 2 de janeiro, o Verdão está em sua terceira etapa da pré-temporada. As duas primeiras ocorreram em dezembro, primeiramente com uma cartilha de treinos físicos elaborada pelo Núcleo de Saúde e Performance e depois com atividades virtuais acompanhadas de forma remota pelos profissionais do clube. Assim, os jogadores tiveram mais tempo para ficarem com suas famílias.

O objetivo do departamento de futebol era que essas primeiras etapas deixassem o elenco pronto para as atividades táticas e técnicas em campo logo no retorno para a Academia de Futebol. Nesses últimos dias, os jogadores tem trabalhado em dois períodos e permanecem no CT da parte da manhã até a noite, fazendo todas as refeições e cumprindo o descanso entre os treinos.

> Confira até quando vai o contrato dos jogadores do elenco do Palmeiras

A confiança na condição física do elenco é tamanha que neste sábado estão marcados dois jogos-treino contra o São José (10h), e diante do Desportivo Brasil (16h). Se a comissão técnica seguir o que fez diante do Suzano, na última quinta-feira, serão utilizados três times diferentes ao longo do teste, mesclando reservas, titulares e "reforços" do sub-17. O Alviverde venceu o duelo por 3 a 1.

Palmeiras x Suzano - Jogo-Treino
Palmeiras x Suzano - Jogo-Treino

Palmeiras fez jogo-treino com o Suzano (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Confira os times usados por Abel Ferreira na última quinta-feira:

Escalação do primeiro tempo: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Naves, Murilo e Kauan Vitor (sub-17); Gabriel Menino, Danilo e Bruno Tabata; Giovani, Flaco López e Breno Lopes

Escalação do segundo tempo: Marcelo Lomba (Vinicius entrou na metade da atividade); Garcia, Gómez, Vitor Reis (sub-17) e Piquerez; Jailson, Atuesta e Jhon Jhon; Dudu, Rony e Rafael Navarro.

Escalação do terceiro tempo: Vinicius; Mayke, Kuscevic, Luan e Vanderlan; Fabinho, Zé Rafael e Raphael Veiga; Riquelme Fillipi (sub-17), Endrick e Merentiel.

Os compromissos do Verdão com jogos-treino não param por aí. Na próxima terça-feira, o time terá novamente jornada dupla de testes: primeiro contra o Audax (10h) e depois diante do Monte Azul (16h). Ambos serão no Allianz Parque, sendo o segundo com a presença de pouco mais de quatro mil sócios-torcedores que testarão o sistema de reconhecimento facial para acesso ao estádio.