Em podcast do L!, Vanessa Riche projeta jogo do Vasco e conta sobre melhorias da SAF

Vanessa Riche participou de podcast do LANCE! sobre o Vasco (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)


Vanessa Riche, apresentadora da VascoTV, participou do Space do Vasco "Fala, Doente!" produzido, pelo LANCE!, nesta quinta-feira. Durante a resenha, a jornalista contou suas expectativas para o próximo confronto do Cruz-Maltino contra o Novorizontino, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

+ Ouça o episódio #13 do Fala, Doente! - Vasco

- Imagino que vá ser 2 a 0. Acho que ele (Jorginho) vai fazer essa mescla com os meninos que ele vem apostando. Ele vem repetindo a equipe com pequenas alterações, por conta dos pendurados. Mas acho que vai seguir a mesma linha de raciocínio. Tenho conversado com ele a semana toda e está muito seguro e consciente. Acho que deve vir com uma equipe muito parecida com os últimos jogos. Essa mescla não pode pesar nem muito para o Nenê, nem para os moleques - disse Vanessa e, em seguida, completou comentando sobre a dificuldade dos garotos da base de enfrentarem a pressão da torcida:

- Eu tive essa conversa com o Gabriel (Pec) e ele me disse: "Vanessa, você não imagina o quanto é custoso para o jogador. Por mais que a gente se prepare psicologicamente". Como é difícil preparar a cabeça de um moleque desse para enfrentar a torcida como é a do Vasco. É muita pressão. É uma coisa de louco.

A Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Vasco também foi um dos assuntos abordados. Vale destacar que faz um mês que foi implementada e mudanças já aconteceram. E na VascoTV não foi diferente.

- A movimentação dos salários que era uma coisa que preocupava muito internamente. Essa questão toda de atraso de salários dos funcionários. Funcionários que ganham pouco. A galera que trabalha na infraestrutura. Já começamos a ver uma pequena mudança. De fato era muito doído você ver aquele funcionário que estava ali há anos e tinha o salário dele atrasado e todo mundo tem boleto no final do mês - declarou. E emendou:

- Eu sinto um alívio por parte dos jogadores, dos funcionários, do bastidor todo. E aí a gente pensa, já em planejamento, né? Já estamos planejando com a chegada da SAF tudo o que a gente vai ter ali, tudo o que a gente vai mudar dentro da VascoTV. A VascoTV é um lugar para exaltar os nossos ídolos e contar a nossa história.

+ Veja a classificação da Série B

No próximo sábado, Vasco e Novorizontino se encaram em São Januário. A partida será válida pela 33ª rodada da Série B. Só uma vitória interessa ao Gigante, já que jogará em casa, onde segue invicto na competição. Além disso, terá a chance de voltar a se distanciar dos demais adversários.