Cruzeiro cede empate no fim e fica distante do líder no Mineiro

No encerramento da nona rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro empatou com o Uberlândia por 2 a 2 e não tem mais chance de terminar a fase de classificação na liderança. O Verdão do Triângulo Mineiro abriu o placar com Schumacher, os cruzeirenses Rafael Sóbis e Ábila viraram o placar e, no último lance, Caio Dantas igualou o jogo.

Com o resultado, o Cruzeiro pulou para 21 pontos, seis a menos que o Atlético-MG, e por ter três vitórias a menos, não pode mais alcançar o Galo. As duas equipes farão clássico no próximo sábado no Mineirão. Já o Uberlândia se manteve na quinta posição, com 13 pontos, um a menos que o Tombense, e enfrentará o URT na próxima rodada. A equipe segue na disputa para chegar às semifinais.

O Jogo



A partida começou com as duas equipes se estudando. Logo aos 7 minutos, na primeira chance do jogo, o placar foi aberto. Após cobrança de falta de Diego, Rogério cabeceou na trave e a bola sobrou para Schumacher tocar para o gol aberto, Uberlândia 1 a 0. Depois do gol, o Cruzeiro respondeu com Thiago Neves e Rafael Sóbis, mas desperdiçou as duas.

A Raposa continuou em busca do gol e Sóbis quase empatou de cabeça, mas Thiago Braga fez grande defesa. Quando a primeira etapa se encaminhava para o intervalo com a vantagem dos donos da casa, Ábila caiu dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Sóbis bateu bem e empatou aos 46, 1 a 1.

A primeira chegada na segunda etapa, foi com Ábila que completou o cruzamento de Thiago Neves e acertou a trave. O Uberlândia respondeu na sequência: Diogo encheu o pé e a bola tirou tinta do gol de Rafael. Aos 8 minutos, a equipe celeste virou: após o corte da defesa, Ariel Cabral devolveu para a área e Ramón Ábila, de primeira, marcou o segundo do Cruzeiro, 2 a 1. Depois do gol, a partida voltou a ficar mais estudada.

A Raposa buscou o terceiro, mas Thiago Braga defendeu a cobrança de falta de Sóbis. Aos 39, Alê ficou livre na cara de Rafael, mas chutou fraco em cima do goleiro celeste. No último lance da partida, aos 47, Schumacher escorou e Caio Dantas pegou de primeira e jogou no ângulo de Rafael, empatando a partida em 2 a 2.

FICHA TÉCNICA
UBERLÂNDIA 2 x 2 CRUZEIRO


Local: Parque do Sabiá, Uberlândia (MG)
Data-hora: 27/3/2017 às 20h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)

Cartões amarelos: Rogério e Alê (UBE); Bryan (CRU)

Gols: Schumacher (7’1ºT - 1 x 0), Rafael Sóbis (46’1ºT - 1 x 1), Ramon Ábila (8'2ºT - 1 x 2) e Caio Dantas (48'2ºT - 2 x 2)

UBERLÂNDIA: Thiago Braga; Cesinha, Mauro Viana, Bruno Costa e Rogério; Bruno Moreno, Rodney, Alê; Diogo Peixoto (Juninho Arcanjo - 27'2ºT) e Berger (Saulo -15'2ºT (Caio Dantas - 18'2ºT)); Schumacher. Técnico: Catanoce.

CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Léo, Manoel e Diogo Barbosa; Hudson e Ariel Cabral (Bryan - 34'2ºT); Thiago Neves (Lucas Silva - 27'2ºT), Rafael Sobis e Alisson; Ramón Ábila (Rafinha - 42'2ºT). Técnico: Mano Menezes























E MAIS: