Em oito anos de Allianz Parque, Palmeiras encerra sua melhor temporada de jogos em casa

Palmeiras brilhou nos jogos disputados em casa neste ano (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


Que essa temporada foi histórica para o Palmeiras não é novidade, mas esse ano contou com um feito interessante: a melhor campanha no Allianz Parque desde a sua inauguração, há exatos oito anos.

Quem é o maior favorito na Copa do Mundo? Veja votação feita na redação do LANCE!

Veja tabela da Copa do Mundo

A inauguração do Allianz Parque completou oito anos neste sábado (19). Desde 19 de novembro de 2014, o Alviverde não encerrava o ano com um aproveitamento tão bom. Ao todo, foram 35 jogos no Allianz Parque, em 2022. Destes, 27 vitórias, duas derrotas e seis empates.

Além do Brasileiro, o Palmeiras também foi campeão do Paulista em cima do São Paulo, e da Recopa, contra o Athletico-PR. Foram três taças erguidas no estádio.

Mas a temporada no Allianz Parque não foi boa só falando em desempenho. Foi a melhor falando em média de torcida presente. Após dois anos de pandemia e uma série de resultados positivos - um seguido do outro - o estádio rompeu recordes.

Nas oitavas de final da Copa do Brasil, mesmo posteriormente eliminado, recebeu 41.361 pessoas contra um dos seus maiores rivais: o São Paulo. Foi o maior público da história.

No ano, este valor se aproximou de quase 1,2 milhões presentes - somando todas as partidas.

Mas o Allianz Parque, desde a sua fundação há oito anos, sempre foi sinônimo de bons resultados para o Verdão. Desde 2014, foram 253 jogos dentro de casa. Destes, venceu 165. Mas com dito antes, com 27 triunfos, este ano foi o melhor.

E nestes oito anos, foram apenas 39 partidas com resultados negativos - chamando bastante atenção e revelando que este bom aproveitamento em casa não é uma novidade atípica de 2022.