Em nova posição, Cipriano ganha espaço em fase invicta do Shakhtar


O brasileiro Marquinhos Cipriano está se destacando na campanha do Shakhtar Donetsk no Campeonato Ucraniano. Com 10 pontos à frente do segundo colocado, o Dínamo de Kiev, a equipe russo-negra está invicta com uma campanha praticamente irretocável. São 12 vitórias e um empate em 13 jogos.

Aos 20 anos, o atacante se reinventou e agora mostra qualidade também como lateral-esquerdo. Marquinhos tem sido titular no time e vem encantando todos por lá na nova função.

- A possibilidade de jogar como lateral-esquerdo surgiu em um amistoso da pré-temporada. O treinador estava precisando de alguém para jogar na função e me coloquei a disposição. Já havia jogando no setor quando tinha 13 anos. Depois do jogo todos do clube gostaram e passamos a treinar e a buscar melhorias no meu jogo na função. Tem sido bem bacana poder jogar em mais uma função - explica o atleta.




Marquinhos Cipriano - Shakhtar
Marquinhos Cipriano - Shakhtar
Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Agora como lateral, Cipriano faz sucesso (Foto: Divulgação/ Shakhtar)

Marquinhos Cipriano ganhou projeção após as boas atuações pela base do São Paulo. Em 2018, foi o 87º na lista dos melhores jogadores sub-21 do mundo da revista inglesa "Four Four Two". Há pouco mais de um ano no Shakhtar, o atleta diz estar satisfeito com a evolução na equipe e com o projeto desenvolvido pelo clube.

- Desde que cheguei ao Shakhtar tinha todo um cronograma montado. Um planejamento mesmo para mim. Nunca me prometeram que eu chegaria jogando. Seria um primeiro ano de adaptações e esse segundo de oportunidades. E assim tem acontecido. Estou muito feliz no clube, na cidade e com tudo que tem acontecido – completou.


Leia também