Em nota, Real Madrid critica VAR por não dar dois pênaltis em Varane

O momento em que Rakitic puxa Varane dentro da área (Foto: Reprodução/Real Madrid)
O momento em que Rakitic puxa Varane dentro da área (Foto: Reprodução/Real Madrid)


Nesta quarta-feira, Barcelona e Real Madrid fizeram o primeiro grande 'El Clásico' da temporada, e o jogo terminou empatado em 0 a 0, no que foi melhor para o time catalão, que segue na liderança do Campeonato Espanhol graças ao melhor saldo do gols.

No entanto, o Real Madrid ficou muito na bronca com a arbitragem do jogo desta quarta. No primeiro tempo de jogo, o time merengue reclamou de dois pênaltis não marcados em cima de Varane, em lances duvidosos em que o VAR não foi acionado em nenhum momento. Por meio de nota oficial no site, o clube da capital espanhola criticou o árbitro de vídeo.

- Raphaël Varane esteve envolvido em dois momentos polêmicos no clássico no Camp Nou. O francês poderia ter sofrido duas penalidades no primeiro tempo, mas Hernández Hernández (árbitro do jogo) não marcouu. Aos 17 minutos, o jogador do Madrid dividiu um escanteio com Lenglet, e levou uma solada na coxa dentro da área, mas nem o árbitro, nem o VAR (onde De Burgos Bengoetxea estava no comando) consideraram uma penalidade. Dois minutos depois e em outro escanteio, o zagueiro teve sua camisa puxada por Ivan Rakitic. No entanto, mais uma vez, nem o árbitro, nem o VAR decidiram conceder a penalidade - disse o clube em nota.





O Real Madrid volta a campo neste final de semana, pelo Campeonato Espanhol, no próximo domingo, às 17h (de Brasília), contra o Athletic Bilbao, no Santiago Bernabéu.


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também