Em nota oficial, Avaí critica antecipação de data do jogo contra o Flamengo pelo Brasileirão

No primeiro turno, o Flamengo venceu, de virada, por 2 a 1 (Divulgação/Flamengo)


Com o desejo de comemorar as conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores no próximo domingo (13), o Flamengo conseguiu junto a CBF a antecipação do confronto com o Avaí, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

>Redação do LANCE! escolhe os melhores do Brasileirão

Todavia, a mudança do confronto para o próximo sábado (12), mantendo-se o horário e local inicialmente previstos (16h, no Maracanã), não agradou em nada o clube catarinense. Sentimento esse que ficou nítido através da nota oficial que foi publicada pelo Avaí em seu site.

Destacando que "não foi consultado em nenhum momento" pela Confederação Brasileira de Futebol, o clube de Florianópolis também destacou que a alteração "demonstra pouco ou nenhum respeito aos torcedores que se programaram para a viagem e se sentem lesados com a decisão".

Além do aspecto referente ao público, o clube Azzurra pontuou também que a mudança prejudica o planejamento logístico que havia se estabelecido por parte do clube em relação a movimentação e hospedagem de sua delegação.

CONFIRA, NA ÍNTEGRA, A NOTA OFICIAL DO AVAÍ SOBRE O TEMA

O Avaí Futebol Clube informa que foi notificado no final do dia de ontem (8) sobre a mudança da data do jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Flamengo.

O clube não foi consultado em nenhum momento, mas em razão das especulações ao longo da semana antecipou-se e informou ser contrário à antecipação. No entanto, a CBF e a emissora detentora dos direitos usaram da prerrogativa de mudança de data em razão do pedido do clube mandante.

O Avaí lamenta a alteração, que demonstra pouco ou nenhum respeito aos torcedores que se programaram para a viagem e se sentem lesados com a decisão, e que prejudica o planejamento logístico do clube, organizado com a devida antecedência para os fins de transporte aéreo e hospedagem de sua delegação.

A partida Flamengo x Avaí estava marcada para às 16h de domingo (13), e foi antecipada pela CBF, por solicitação do Flamengo, para sábado (12), mantendo-se o horário (16h) e o local (Maracanã).