Em noite de Boselli, Corinthians goleia o Botafogo na estreia do Paulista

Boselli comemora um de seus três gols na vitória do Corinthians (Marcello Zambrana/AGIF)
Boselli comemora um de seus três gols na vitória do Corinthians (Marcello Zambrana/AGIF)

Na estreia de Tiago Nunes em jogos oficiais, o Corinthians venceu com tranquilidade o Botafogo-SP por 4 a 1 e começou o Campeonato Paulista com o pé direito. Boselli, três vezes, e Luan marcaram os gols da goleada Alvinegra. Ronald descontou para o Botafogo.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM
SIGA O YAHOO ESPORTES NO FLIPBOARD

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Com o resultado, o Corinthians garantiu os primeiros três pontos no Campeonato Paulista e lidera o Grupo D, ao lado do Guarani. A equipe de Tiago Nunes volta aos gramados no próximo domingo, às 19h, contra o Mirassol, no estádio Municipal de Mirassol. No mesmo dia, o Botafogo-SP encara a Ponte Preta, às 16h, no estádio Santa Cruz.

Leia também:

Pressão e gol do Timão
Diante de sua torcida, o Corinthians começou a partida pressionando o Botafogo de Ribeirão e não demorou para tirar o zero do placar. Aos 11 minutos, Piton fez um lindo lançamento para Ramiro, que dividiu com Gilson e bateu para o gol. No rebote de Darley, Boselli aproveitou a sobra e mandou para o fundo do gol para abrir o placar na Arena Corinthians. O Botafogo não mudou a postura defensiva após levar o primeiro e continuou sem oferecer perigo ao Alvinegro. A equipe de Tiago Nunes aproveitou bem a fragilidade do adversário e passou a controlar a partida até o fim do primeiro tempo.

Corinthians amplia
O Corinthians voltou para o segundo tempo querendo definir a partida. Logo aos 9 minutos, Janderson aproveitou uma bola rebatida da zaga do Botafogo e, de cabeça, lançou para Boselli. O argentino saiu na cara do gol, deslocou o goleiro e acertou a trave. No rebote, Janderson ia marcar, mas o zagueiro Reginaldo colocou a mão na bola para fazer uma 'defesa' e acabou cometendo o pênalti e sendo expulso. Luan pegou a bola e marcou o seu primeiro gol em jogo oficial pelo Corinthians.

Virou passeio
Com um jogador a mais em campo, o Timão passou a dominar ainda mais a partida e marcou um golaço. Aos 14 minutos, Fagner recebeu na direita e tocou para Richard. O volante tabelou com Janderson, saiu na cara do gol e encontrou Boselli, completamente sozinho, para marcar o terceiro do Corinthians. O Botafogo conseguiu diminuir. Aos 37, Ronald foi lançado em um contra-ataque e colocou no canto de Cássio. A alegria visitante durou pouco. Aos 39, Fágner cruzou na área e Boselli completou para fazer o terceiro dele no jogo e fechar a goleada do Timão.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 4 X 1 BOTAFOGO-SP
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 23 de janeiro de 2020, às 21h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP) NotaL!: 7,0 - Acertou nas decisões e controlou bem a partida.
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Cartão Amarelo: Diego Cardoso (BOT) / Camacho; Richard (COR)
Cartão Vermelho: Reginaldo 9' 2ºT (BOT)
Público e renda: Não divulgado
GOL: Boselli 11' 1ºT (1-0) / Luan 9' 2ºT (2-0) / Boselli 14'2ºT (3-0) / Ronald 36' 2ºT (3-1) / Boselli 38' 2ºT (4-1)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Lucas Piton; Camacho e Richard (Gabriel 26' 2ºT); Ramiro, Luan (Vagner Love 31' 2ºT) e Janderson (Mateus Vital 21' 2ºT); Mauro Boselli. Técnico: Tiago Nunes.

BOTAFOGO-SP: Darley; Caíque Sá, Reginaldo, Didi e Gílson; Willian Oliveira, Ferreira, Murilo Oliveira (Edson Junior 19' 2ºT), Rafinha (Jordan 12' 2ºT) e Diego Cardoso (Ronald 30' 2ºT); Gustavo Henrique. Técnico: Wagner Lopes.

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também