Em números, Fla é melhor que o Bota mas precisa confirmar no campo

O Flamengo tem a semana livre para trabalhar e se preparar para o duelo contra o Botafogo pela semifinal do Campeonato Carioca, enquanto isso, o Alvinegro tem um duelo importante pela Copa Libertadores da América nesta quinta-feira(20), contra o Barcelona de Guayaquil, líder do grupo 1.

Diante destas circustâncias, o time de Zé Ricardo larga na frente por uma vaga na grande decisão do estadual, mas a responsabilidade do Flamengo vai além. Time de maior investimento do Rio na atual temporada, os números do Rubro-Negro na competição também são superiores.

Paolo Guerrero Flamengo Atletico-PR Copa Libertadores 12042017

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

São 32 gols do ataque flamenguista contra 22 do ataque alvinegro. Na defesa, o Botafaogo sofreu 17 tentos e o Flamengo levou 10. É bem verdade que o time de Jair Ventura abriu mão Taça Guanabara, por exemplo, pois precisava garantir a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Apesar da superioridade no ataque, por exemplo, o Flamengo fica um pouco atrás quando o assunto são dribles, o Botafogo teve 42 dribles realizados com sucesso enquanto o Rubro-Negro realizou 38. Analisando os cruzamentos feitos, o time de Zé Ricardo levantou muito mais bolas na área adversária, foram 102 contra apenas 70 do time Jair Ventura.

Camilo Botafogo Fluminense Carioca Taca Rio 09042017

(Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação)

Contra o Botafogo, o Flamengo desfalcado de Diego vai encontrar um time bastante guerreiro mas ainda sem a garantia que será a equipe titular do Alvinegro, no último final de semana, Jair escalou um time alternativo para encarar o Vasco pela final da Taça Rio.

E mesmo com o duelo contra o Atlético-PR três ou quatro dias depois, o Flamengo é precisa se impor e mostrar a força do seu investimento nesta temporada.