Em números, Fla é melhor que o Bota mas precisa confirmar no campo

Goal.com

O Flamengo tem a semana livre para trabalhar e se preparar para o duelo contra o Botafogo pela semifinal do Campeonato Carioca, enquanto isso, o Alvinegro tem um duelo importante pela Copa Libertadores da América nesta quinta-feira(20), contra o Barcelona de Guayaquil, líder do grupo 1.

Diante destas circustâncias, o time de Zé Ricardo larga na frente por uma vaga na grande decisão do estadual, mas a responsabilidade do Flamengo vai além. Time de maior investimento do Rio na atual temporada, os números do Rubro-Negro na competição também são superiores.

Paolo Guerrero Flamengo Atletico-PR Copa Libertadores 12042017
Paolo Guerrero Flamengo Atletico-PR Copa Libertadores 12042017

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

São 32 gols do ataque flamenguista contra 22 do ataque alvinegro. Na defesa, o Botafaogo sofreu 17 tentos e o Flamengo levou 10. É bem verdade que o time de Jair Ventura abriu mão Taça Guanabara, por exemplo, pois precisava garantir a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Apesar da superioridade no ataque, por exemplo, o Flamengo fica um pouco atrás quando o assunto são dribles, o Botafogo teve 42 dribles realizados com sucesso enquanto o Rubro-Negro realizou 38. Analisando os cruzamentos feitos, o time de Zé Ricardo levantou muito mais bolas na área adversária, foram 102 contra apenas 70 do time Jair Ventura.

Camilo Botafogo Fluminense Carioca Taca Rio 09042017
Camilo Botafogo Fluminense Carioca Taca Rio 09042017

(Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação)

Contra o Botafogo, o Flamengo desfalcado de Diego vai encontrar um time bastante guerreiro mas ainda sem a garantia que será a equipe titular do Alvinegro, no último final de semana, Jair escalou um time alternativo para encarar o Vasco pela final da Taça Rio.

E mesmo com o duelo contra o Atlético-PR três ou quatro dias depois, o Flamengo é precisa se impor e mostrar a força do seu investimento nesta temporada.

Leia também