Em momento histórico, Fortaleza enfrenta Fluminense em crise

Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Fortaleza entram em campo às 21h30 desta quarta-feira (4), no Maracanã, vivendo momentos bem diferentes.

A equipe cearense vive uma fase histórica. Além de celebrar com antecedência a permanência na Série A, garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem —vai disputar pela primeira vez uma competição internacional.

A campanha neste Brasileiro já é a melhor do Fortaleza no atual modelo dos pontos corridos, com 49 pontos, na nona colocação. E o time ainda tem margem para chegar à sétima posição, o que daria vaga à pré-Libertadores.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O Fluminense, por outro lado, pontuou o suficiente apenas para se livrar do rebaixamento. Em 36 rodadas, fez 42 pontos e atualmente é o 15ª colocado.

O clube carioca ainda vive uma crise financeira e viu, na última semana, o elenco retomar as cobranças por salários atrasados. Em protesto, o elenco também pediu para não se concentrar antes da partida desta quarta, o que foi acatado pelo diretoria.

Para enfrentar o Fortaleza, o Flu contará com os retornos do meia Daniel e do zagueiro Digão. Ambos cumpriram suspensão pelo terceiro amarelo na última rodada. Em contrapartida, o goleiro Muriel e o meia Paulo Henrique Ganso seguem como desfalques.

O Fortaleza, por sua vez, não tem baixas. O treinador Rogério Ceni deve começar a partida com sua formação considerada ideal.

FLUMINENSE

Marcos Felipe; Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Yuri, Dodi e Daniel; Marcos Paulo e Yony González. T.: Marcão

FORTALEZA

Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão e Bruno Melo; Juninho, Felipe e Edinho; Romarinho, Osvaldo e Wellington Paulista. T.: Rogério Ceni

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Horário: 21h30 desta quarta-feira

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Leia também