Em melhor momento no São Paulo, Moreira passará por nova cirurgia


Titular absoluto da lateral-direita do São Paulo nos últimos três jogos, o jovem Moreira é mais um problema para o técnico Rogério Ceni na reta final do Campeonato Brasileiro. Segundo o clube, o luso-brasileiro sofreu uma lesão ligamentar no joelho esquerdo no treino do último sábado (29), no CT da Barra Funda, e será submetido a uma cirurgia na próxima semana.


+ Confira as notas aos jogadores do São Paulo na vitória sobre o Atlético-GO dadas pela equipe do L!

O jogador realizou exames de imagem e teve diagnosticada uma lesão de ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Não é algo inédito. Moreira ficou fora por sete jogos após realizar uma artroscopia no joelho direito no início de setembro. Assim como naquela ocasião, o camisa 30 estava convocado para defender a Seleção Brasileira sub-20 e teve de ser cortado por conta da contusão. Com dupla nacionalidade, o lateral também é chamado constantemente para defender o selecionado de base português.

Ao todo, é a quarta vez no ano que o jovem de 18 anos desfalca o Tricolor por problemas clínicos. No início de junho sofreu uma entorse no tornozelo e ficou afastado por quatro jogos. No mês seguinte, foi convocado para defender a seleção portuguesa de base, mas acabou cortado por conta de uma amigdalite.

Além de Moreira, Ceni já não poderia contar com Caio (cirurgia no joelho direito), Gabriel Neves (transição física após lesão no ligamento
colateral medial do joelho direito), Diego Costa (aprimora a forma após tendinite no joelho direito), Alisson (dores na coxa direita), Miranda (lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo), Igor Vinícius (pubalgia) e Nikão (desconforto na região do adutor esquerdo).

Sem Moreira e Igor Vinícius, o comandante são-paulino tem apenas o veterano Rafinha, improvisado como zagueiro nos últimos jogos, para o setor.

Moreira foi promovido ao elenco principal após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano e atuou em 11 jogos sob o comando do técnico Rogério Ceni, com um gol marcado – na goleada sobre a Universidad Católica (4x1) pela Sul-Americana.

O jovem defensor revelado em Cotia acumula convocações pela seleção de base de Portugal e havia sido chamado na última sexta-feira (28) para defender a Seleção Brasileira sub-20, ao lado do zagueiro Beraldo, para o período de preparação no Chile, no mês de novembro, de olho na disputa do Torneio Sul-Americano Conmebol 2023.

> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!