Em melhor jogo da Copa do Mundo, Alemanha e Espanha empatam em 1 a 1

O domingo começou com a expectativa em cima da Alemanha. Se o Japão vencesse a Costa Rica e os alemães perdessem para a Espanha, os campeões mundiais de 2014 estariam eliminados da Copa do Mundo. Mas aconteceu quase que o oposto completo. Mais cedo, a Costa Rica surpreendeu e venceu os japoneses por 1 a 0. E no último jogo do dia, a Alemanha arrancou um empate com a Espanha com gol de Niclas Füllkrug.

Atacante do Werder Bremen, o camisa 9 se tornou um herói improvável nesse que foi o melhor jogo da Copa do Mundo até aqui. Se os jovens tomaram conta durante a partida, quem acabou ocupando os holofotes foram os centroavantes. Morata e Füllkrug, que entraram no segundo tempo, resolveram o problema de falta de conclusão que as equipes enfrentavam e marcaram os gols do jogo em duas ótimas finalizações.

Na próxima rodada, a Alemanha enfrenta a Costa Rica e precisa vencer, além de contar com um empate ou vitória da Espanha contra o Japão, para se classificar. Caso os japoneses vençam, os alemães precisarão vencer e tirar uma diferença de seis gols de saldo.