Em meio a silêncio, Seleção realiza treino na Granja Comary de olho no jogo com o Equador

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


A Seleção Brasileira teve mais uma sessão de treinos na Granja Comary. Na tarde desta terça-feira, o técnico Tite comandou atividades táticas e voltou suas atenções para jogadas de bola aérea em meio à preparação para o confronto com o Equador, que acontecerá na próxima sexta-feira, no Beira-Rio. Mesmo já tendo todo o grupo no CT, nem todos os atletas foram ao gramado.

> Veja a tabela das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022

O zagueiro Rodrigo Caio e o meia Everton Ribeiro que entraram em campo no último domingo, participaram de um treino à parte. Thiago Silva, por sua vez, recupera-se de uma lesão que sofreu na final da Liga dos Campeões. Mais cedo, o goleiro Ederson e o atacante Gabriel Jesus se juntaram ao grupo.

Rodrigo Caio - treino Seleção
Rodrigo Caio - treino Seleção

Rodrigo Caio (foto) e Everton Ribeiro fizeram treino regenerativo, pois atuaram no domingo pelo Flamengo (Foto: CBF TV)

Na atividade tática, a comissão técnica colocou duas pequenas balizas de cada lado. O objetivo era sair em velocidade para o outro lado do campo e fazer o gol. Sem goleiros, foram divididas duas equipes. De um lado, Danilo, Militão, Felipe, Renan Lodi; Casemiro, Douglas Luiz (que cumprirá suspensão na primeira partida), Paquetá; Richarlison, Gabriel Barbosa e Vinicius Junior. Na outra equipe, jogaram Emerson, Luan Patrick (jovem do Athletico-PR que completa as atividades), Marquinhos, Alex Sandro; Fabinho, Fred, Firmino; Everton Cebolinha, Gabriel Jesus e Neymar.

> Começou o Brasileirão! Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

A CBF alterou pelo segundo dia consecutivo sua programação. As duas entrevistas coletivas foram canceladas. Enquanto na segunda-feira, as coletivas de Fred e Paquetá foram adiadas, nesta terça-feira, houve adiamento tanto de entrevista ao vivo no horário de almoço quanto em outra gravada.

No início da tarde, no Rio de Janeiro, o presidente da entidade, Rogério Caboclo, apareceu pela primeira vez desde que foi divulgada a crise institucional e o país passou a ser sede da Copa América. Porém, limitou-se a falar sobre um patrocínio para a Seleção feminina e o Brasileiro Série A1 e meramente leu um texto escrito em um papel, não abrindo espaço para perguntas de jornalistas que acompanhavam a sessão virtual.

A Seleção realiza seu último treino na Granja na manhã desta quarta-feira, às 10h30. À tarde, viaja para Porto Alegre, onde na sexta-feira medirá forças com o Equador.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos