Em meio à turbulência nos bastidores, Flamengo tem dúvidas no meio-campo e ataque; veja opções

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O clima nos bastidores do Flamengo é conturbado. Documento interno e áudio de funcionário foram vazados, e a diretoria se reuniu no Ninho do Urubu, nesta sexta-feira, para tratar sobre o futuro de Rogério Ceni. E a queda do técnico foi anunciada na madrugada. Em meio à turbulência, Maurício Souza é quem terá que preparar a equipe para o jogo contra a Chapecoense, no domingo, no Maracanã, e com dúvidas do meio para a frente.

+ Em áudio vazado, analista de scout do Flamengo critica Ceni: 'Mau caráter'

Já com uma série de desfalques desde o início de junho, há mais dois problemas após a derrota para o Atlético-MG, na última quarta-feira. Titulares nas últimas rodadas, Bruno Henrique, lesionado, e João Gomes, suspenso, serão baixas para o confronto contra o clube catarinense. A dupla se junta a Diego Ribas, outro que se recupera de lesão e segue fora.

Sem os três atletas, Mauricinho, caso mantenha o padrão de jogo de Ceni, herdará indefinições tanto no setor do meio-campo quanto no ataque. Willian Arão foi titular como volante nas duas últimas rodadas, mas as más atuações de Gustavo Henrique e Bruno Viana podem fazer o camisa 5 retornar para a zaga. Dessa forma, Hugo Moura, Thiago Maia, Piris da Motta e Max disputariam as duas vagas abertas no meio.

+ Em cinco anos, vendas de “Garotos do Ninho” turbinam receitas do Flamengo

Já para o lugar de Bruno Henrique na dupla de ataque com Pedro, o técnico do sub-20 e atual interino tem Rodrigo Muniz e Vitinho como opções mais prováveis. O último estava suspenso contra o Atlético-MG e volta a ficar à disposição para a partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão.

Vale lembrar que o Flamengo ainda aguarda a final da Copa América para saber quando terá os retornos de Everton Ribeiro e Gabigol. Os dois têm sido reservas no time de Tite, que decide a competição com a Argentina, sábado. Não está descartada a presença de ambos no duelo com a Chape.

Se tiverem condições físicas, a tendência é que Everton Ribeiro seja titular na vaga de Michael e Gabigol forme o ataque com Pedro. Como a disponibilidade deles ainda não é certa, Maurício Souza terá o treino deste sábado no Ninho do Urubu encerrar a preparação e definir os escolhidos.

+ Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro

Com dois jogos a menos, o Flamengo soma 12 pontos e é o 11º colocado do Brasileiro. O Rubro-Negro recebe a Chapecoense no próximo domingo, às 18h15 (de Brasília), no Maracanã, no último confronto antes do jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Defensa y Justicia.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos