Em má fase, Uribe se declara a clube mexicano e sonha com volta ao país

Gabriel Santos*
LANCE!


O atacante colombiano Fernando Uribe quer voltar ao México, onde defendeu o Toluca entre 2015 e 2018. Em entrevista ao 'Bolavip', o jogador de 32 anos comentou sobre o carinho que tem pelo clube mexicano e sua saudade do país latino.

- Eu gostaria de voltar. Meu sonho é voltar a jogar no México, uma liga onde sempre me senti bem, um país que tratou bem a mim e minha família. Minhas filhas têm amizades pelos colégios onde estudaram. Eu gostaria, seria lindo voltar. Tenho dois anos de contrato no Santos, mas a possibilidade de sair sempre existe. É uma possibilidade latente a cada seis meses. Não se pode descartar nada - afirmou.

Logo em seguida, o camisa nove santista citou o Toluca. No clube vermelho e preto do México, o jogador fez 119 jogos e marcou 61 gols, antes de se transferir para o Flamengo.

- O Toluca foi onde melhor me senti e onde mais tempo estive. Foram três anos ali, me senti muito bem, muito feliz. Saí por uma situação que eu não queria no momento. Meu contrato acaba e meu empresário tentava a renovação, mas as reuniões não foram produtivas e não conseguiram a renovação. Eu sigo acompanhando o time, me tornei um torcedor a mais pelo tempo que joguei e estou sempre querendo saber como está - declarou.

Vale lembrar que Uribe foi contratado como a solução para a posição de centroavante no Peixe, ainda na época de Sampaoli. Porém, o colombiano não rendeu o esperado e não marcou em 14 jogos disputados. Ele tem contrato com o Santos até junho de 2022 e não vem tendo muitas chances com o português Jesualdo Ferreira.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini










Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também