Em má fase, Ancelotti ameniza crise no Real Madrid: 'Vamos competir'

Carlo Ancelotti busca tranquilizar torcedor do Real Madrid (GIUSEPPE CACACE / AFP)


Técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti tentou tranquilizar os torcedores merengues e afirmou que irá lutar pelos títulos das principais competições na temporada. Durante coletiva de imprensa, o italiano justificou o momento ruim com lesões inesperadas e fez questão de blindar seu elenco de críticas.

- Tivemos lesões que nos afetaram um pouco e não era previsível. Não estar no topo é normal. Temos que aguentar esse mês. Pensamos que o jogo é muito importante, embora todos deem por morto o Real Madrid. Temos que ter calma e confiança, é um período complicado diante de rivais que têm uma boa dinâmica. Não vamos abaixar os braços nunca. Não vamos nos recuperar tarde e vamos competir em todos os torneios - declarou o treinador.

+ Chelsea bate recorde: saiba os 10 clubes que mais gastaram em uma só temporada

Questionado sobre a proximidade de um fim de ciclo no Real Madrid após um grande sucesso nos últimos anos, Ancelotti exaltou seus jogadores mais veteranos, mas lembrou que o clube passa por um período de transição.

- É uma equipe jovem, embora todos falem de Modric, Kroos ou Benzema. Mas há jovens e outros que chegaram esta temporada. Creio que estamos no início de um ciclo. É um momento de transição de uma época fantástica para outra. Há jogadores que vão assumir o comando desta equipe, de Kroos, Modric e Benzema.

Nesta quinta-feira, o Real Madrid encara o Villarreal pelas oitavas de final da Copa do Rei após a derrota na Supercopa da Espanha diante do Barcelona. No próximo mês, o clube merengue tem compromissos marcados pelo Mundial de Clubes e Champions League, além de entrar na reta final do Campeonato Espanhol.