Em luta de tirar o fôlego, Shogun nocauteia Villante no terceiro round

Luis Fernando Coutinho

A co-luta principal do UFC Fortaleza, que aconteceu neste sábado, no Centro de Formação Olímpica, teve um combate eletrizante entre Mauricio Shogun e Gian Villante. E o desfecho não poderia ser mais parecido com a trajetória do curitibano. Depois de muita trocação, com alternância no controle da luta, o brasileiro nocauteou o rival americano aos 59 segundos do terceiro round.

Depois de parecer usar sua energia de forma dosada, com ataques fortes, mas calculados, o brasileiro minou a resistência de Villante, encontrou o tempo e quando sentiu a brecha dada pelo rival acelerou o ritmo e alcançou o 20º nocaute da carreira.

- Já realizei muitos sonhos, mas tenho outros sonhos a serem realizados ainda. Villante é um cara duro, vem para a trocação, tive de ter precauções com ele. É maravilhoso lutar no Brasil - declarou o ex-campeão dos meio-pesados do UFC, logo após o combate.

A LUTA
Shogun começou o duelo melhor e logo acertou dois diretos em Villante, que pareceu assustado. O americano chegou a dobrar o joelho sentindo um dos golpes aplicados, mas logo respondeu com uma série de socos que abalou o brasileiro fortemente. Mauricio se segurou no rival, encostado na grade e teve tempo de se recuperar. O duelo continuou em trocação franca, Shogun acertou mais um golpe potente que quase derrubou Villante e seguiu melhor, mas o duelo se manteve aberto, com Gian oferecendo perigo também. .

No segundo assalto, Shogun seguiu acertando os golpes mais duros. Villante também conectou bons socos e chegou a levar a luta para o solo, mas o brasileiro logo s levantou. Mauricio também usou socos na barriga durante seus ataques e pareceu abalar o rival em alguns momentos, mas não conseguia dar continuidade, parecia cansado, guardando energia para ataques dosados.

Na terceira etapa, Shogun pareceu encontrar o tempo dos ataques e depois de acertar um direto de encontro em Villante sentiu ter abalado o rival, acelerou o ritmo e assim conseguiu uma série de socos que derrubou o adversário e fez o juiz interromper o combate com o nocaute técnico.

Com o resultado, Shogun chega a terceira vitória consecutiva. Ele soma agora 25 vitórias e 10 derrotas em sua trajetória no MMA.












E MAIS: