Em luta sem emoção, Woodley vence Thompson e mantém cinturão do UFC

A luta principal do UFC 209, que aconteceu neste sábado, em Las Vegas (EUA), contou com o reencontro com Tyron Woodley e Stephen Thompson após a luta épica travada em novembro passado, mas que terminou em empate. Na revanche, novamente em disputa pelo cinturão dos meio-médios, o resultado foi diferente, mas o confronto deixou a desejar em emoção. Após cinco rounds, Woodley foi anunciado vencedor por decisão majoritária em confronto que contou com vaias do público.

Em combate muito estudado e cauteloso, Woodley e Thompson usaram da paciência no confronto. Stephen foi durante todo o tempo o mais ativo, tentando encurralar Tyron, que por sua vez circulava e arriscava seus poderosos socos. O volume de jogo de Stephen foi maior, mas Woodley acertou golpes mais contundentes e chegou a derrubar o adversário no último assalto após uma série de socos. A decisão dos juízes foi a vitória de Tyron Woodley via decisão majoritária.

Com o resultado, Woodley mantém o cinturão dos meio-médios pela segunda vez consecutiva. O americano agora está a cinco lutas sem perder. Seu cartel conta com 17 vitórias e três derrotas. Já Thompson, perdeu apenas a segunda luta da carreira. O lutador tem 13 triunfos em sua trajetória no MMA.

Confira os resultados do card principal do UFC 209

Tyron Woodley venceu Stephen Thompson na decisão dos juízes​
David Teymur venceu Lando Vannata na decisão dos juízes
Dan Kelly venceu Rashad Evans na decisão dos juízes
Cynthia Calvillo finalizou Amanda Cooper no primeiro round
Alistair Overeem nocauteou Mark Hunt no terceiro round









E MAIS: