Em live, Casillas lembra sobre infarto que quase o aposentou do futebol


Durante uma live no Instagram, Iker Casillas relembrou o problema de saúde que quase o fez pendurar as chuteiras. O goleiro teve um infarto agudo do miocárdio, em maio de 2019, e contou como foi o processo para sua volta aos gramados.

- A nós, futebolistas, fazem (exames) no início da temporada e depois deixam correr o tempo e é raro que façam outro controle. Agora, o médico (do FC Porto) disse que vão ter mais cuidado para fazer esses controles. Penso que deveriam ser feitos e que deveria haver esse controle de todos os atletas - disse Casillas durante a live com o jogador de basquete Paul Gasol.

- Afinal, durante uma temporada de onze meses, são muitos jogos, viagens e estresse. Isso também se repercute no atleta. E há que bater o pé por esse controle, para saber como estão os teus ‘atores’ principais - finalizou.

Iker Casillas chegou ao Porto na temporada 2015-16 após defender as cores do Real Madrid por mais de 25 anos. Aos 38 anos de idade, o goleiro acumula 156 jogos com a camisa do Dragão.






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também