Em Lisboa, Ajax goleia Sporting pela Liga dos Campeões

·1 minuto de leitura
O atacante Sebastien Haller comemora um de seus quatro gols na vitória do Ajax sobre o Sporting, pela primeira rodada do Grupo C da Liga dos Campeões (AFP/PATRICIA DE MELO MOREIRA)

Com direito a quatro gols do atacante Sébastien Haller, o holandês Ajax derrotou o português Sporting por 5 a 1 em Lisboa, nesta quarta-feira, pela primeira rodada do Grupo C da Liga dos Campeões.

No estádio José Alvalade, Haller se tornou o 16º jogador a balançar as redes adversárias quatro vezes numa partida do torneio continental desde 1992, quando foi rebatizado de Liga dos Campeões. O último a alcançar esta marca foi Olivier Giroud, pelo Chelsea contra o Sevilla (4-0), em 2 de dezembro passado.

O atacante de 26 anos marcou nos minutos 2, 9, 53 e 63 minutos, enquanto seu companheiro de time Steven Berghuis fez aos 39.

Já o gol de honra do atual campeão português foi de João Fernandes (33).

Com este resultado, o Ajax lidera a chave (pelo saldo de gols), seguido pelo alemão Borussia Dortmund (2º), que mais cedo nesta quarta bateu fora de casa o turco Besiktas por 2 a 1.

mac/gf/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos