Em jogo-treino, equipe B do Botafogo vence Resende

Jogo-treino iniciou com atraso por conta de queda de barreira na Via Dutra (Vitor Silva / Botafogo)


A equipe do Botafogo que iniciará o Campeonato Carioca saiu-se bem no teste realizado na noite deste sábado (7). Em jogo-treino marcado por reviravoltas, os comandados de Lúcio Flávio derrotaram por 4 a 3 o Resende no Nilton Santos. Iago André, JP Bardales e Juninho (2) fizeram os gols botafoguenses.

+ MERCADO DA BOLA: veja as movimentações do seu time de coração

A atividade foi precedida por um contratempo. Inicialmente, o jogo-treino estava previsto para as 15h. Porém, segundo o "GE", uma queda de barreira na Rodovia Presidente Dutra na altura de Barra Mansa atrasou a viagem do Gigante do Vale. O confronto teve início por volta das 18h.

A equipe B do Botafogo iniciou a atividade com: Leandro Matheus; Ryan, Henrique Vermudt, Lucas Mezenga e Hugo; JP Galvão, Del Piage, Jacob Montes e Raí; Dudu e JP Bardales. Foram três etapas de 40 minutos cada.

No primeiro tempo, enquanto os titulares estiveram em ação, os alvinegros venceram por 2 a 1. Logo no início, o Botafogo teve um susto: Jacob Montes se lesionou e deu lugar a Iago André. Coube a Iago André abrir o marcador para os botafoguenses. JP Bardales fez o segundo gol botafoguense, enquanto o Resende descontou.


Com uma equipe modificada, o Alvinegro viu o Resende igualar. No entanto, Juninho deixou os botafoguenses outra vez em vantagem. O meia garantiu a vitória por 4 a 3 ao marcar outro gol no terceiro tempo.


O Alvinegro inicia sua caminhada no Campeonato Carioca no dia 14, contra o Audax, às 16h, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.