Em jogo tenso, Arsenal vence Zurich e carimba passaporte para as oitavas da Liga Europa

Arsenal vence, passa em primeiro e vai às oitavas da Liga Europa (Foto: GLYN KIRK / AFP)


Alívio! O Arsenal venceu o Zurich por 1 a 0 nesta quinta-feira no Emirates Stadium, em Londres, com gol de Tierney e garantiu sua vaga direta nas oitavas de final da Liga Europa.

A vitória apertada fez com que os Gunners terminassem sua participação no Grupo A do torneio em primeiro lugar, com o PSV, da Holanda, se classificando em segundo, tendo que disputar o play-off contra um dos eliminados da Champions League.

CHUTE FORTE
O Arsenal abriu o placar aos 17 minutos com um belo gol do lateral-esquerdo Tierney. O escocês aproveitou a sobra rebatida dentro da área do Zurich e, de longe, emendou um chute forte de primeira para anotar o gol dos Gunners.

+ Veja a tabela da Liga Europa

FLERTOU COM O PERIGO
Ao longo do segundo tempo, as trocas promovidas pelo técnico Arteta deixaram o time da casa com menos ações ofensivas. O Zurich, que chegou a ter um gol anulado, cresceu nos minutos finais da partida e o Arsenal ficou mais de 20 minutos sem finalizar.

O final da partida foi recheado de emoções, com o time suíço partindo para cima do Arsenal dentro do Emirates. Caso sofresse o empate, o time inglês perderia a primeira posição e teria de disputar o play-off da competição contra uma equipe que deixou a Champions League.