Em jogo de sete gols, América-MG vence o Bahia e sai da zona do rebaixamento

·2 minuto de leitura


Ufa para o torcedor do América-MG. O Coelho conseguiu sua primeira vitória em sua volta à Série A do Brasileiro ao derrotar o Bahia por 4 a 3, nesta quarta-feira, 30 de junho, às 19h, em Pituaçu, em Salvador, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Os gols foram marcados por Felipe Azevedo, Juninho Valoura, Ribamar e Juninho, para os mineiros, com Rodriguinho e Gilberto, duas vezes, anotando os tentos do Tricolor de Aço.

O América chegou aos seis pontos em oito jogos, ocupando a 15ª posição, enquanto o Bahia estacionou nos 11 pontos, caindo para o quarto lugar.

Primeira vez do treinador e fora da zona

Foi a primeira vitória de Vagner Mancini no comando americano, aliviando a pressão sobre o time, que foi muito eficaz no ataque, mas ainda contou com muitos erros defensivos aproveitados pelo Bahia.

A equipe nordestina perdeu a chance de “colar” no G4 com o revés em casa, o segundo seguido. O triunfo tirou o América da zona do rebaixamento pela primeira vez no campeonato.

Próximos jogos

O América-MG recebe o Santos no sábado, 3 de julho, às 19h, no Independência. Já o Bahia terá a Chapecoense pela frente no domingo, 4, às 11h, na Arena Condá.


FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

BAHIA 3 X 4 AMÉRICA-MG
Data:30 de junho de 2021
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Pituaçu, em Salvador (BA)
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Cleberson do Nascimento Leite (ambos do CE)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Cartões amarelos: Nino Paraíba(BAH), Rodriguinho (BAH), Daniel (BAH)
Cartões vermelhos:
Gols: Felipe Azevedo, aos 14’-1ºT(0-1), Juninho Valoura, aos 17’-1ºT(0-2). Rodriguinho, aos 35’-1ºT(1-2), Ribamar, aos 19’-2ºT(1-3), Juninho, aos 27’-2ºT(1-4), Gilberto, aos 47’-2ºT(2-4), Gilberto, aos 48’-(3-4)

BAHIA (Técnico: Dado Cavalcanti)

Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel(Jonas, aos 30’-2ºT) e Thaciano (Maycon Douglas, aos 14’-2ºT); Rodriguinho (Thonny Anderson, aos 32’-2ºT), Rossi (Oscar Ruiz, aos 33’-2ºT) e Gilberto

AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)

Matheus Cavichioli, Eduardo, Anderson Jesus, Eduardo Bauermann; João Paulo (Bruno Nazário, aos 33’-2ºT); Zé Ricardo, Juninho Valoura (Alê, aos 30’-2ºT), Felipe Azevedo (Sabino, aos 24’-2ºT), Marcelo Toscano (Juninho, aos 15’-2ºT), Ribamar e Rodolfo (Alan Ruschel, aos 15’-2ºT)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos