Em jogo repleto de confusões e expulsões, Sport vence o Santa Cruz e vai à final da Copa do Nordeste

Leão precisava de um triunfo por dois gols de diferença contra o Tricolor no Arruda. Partida foi tensa, com muitas discussões e exagero da Polícia em confronto com torcedores 

A promessa era de um clássico tenso no Arruda. Expectativa que se concretizou na noite desta quarta-feira, em Recife. Dentro e fora de campo. Nas quatro linhas, o Sport derrotou o Santa Cruz por 2 a 0, placar que precisava para avançar à final contra o Bahia após te sido derrotado por 2 a 1 na Ilha. Fora de campo, teve confusão entre torcedores do Santinha e a Polícia Militar – e ação policial exagerada.

Com apenas 30 segundos, André levou perigo para o Sport, que precisava vencer por dois gols de diferença. E foi o Leão que abriu o placar. Se a torcida leonina ficou preocupada após Diego Souza sentir lesão e ser substituído aos 15 minutos, o alívio logo depois. Everton Felipe, o substituto do camisa 87, concluiu com categoria a investida rubro-negra pela esquerda.

O Santa foi, aos poucos, ganhando terreno e tentando transpor a marcação adversária. E a melhor chance veio aos 37, após finalização de Thomás. Pereira ficou com o rebote, mas furou, levando o técnico Vinícius Eutrópio ao desespero.

Veio o segundo tempo e a tensão só aumentou. As primeiras expulsões vieram aos 25 minutos, após Rithely pisar em Thomás e uma confusão se formar. Rithely e Elicarlos, do Santa, foram expulsos. Melhor, o Sport chegou ao segundo gol aos 32. Rithely voltou para o campo para celebrar e nova confusão se formou, com Evandro, banco do Leão, sendo expulso.

A reta final foi de cartões vermelhos para Wellington Cézar e Vítor, do Santa, e confusão nas arquibancadas. Sem critério, policiais usaram spray de pimenta contra torcedores do Santa e alguns precisaram ser atendidos. Diante de um rival sem força, o Sport fez o tempo passar e celebrou a classificação.

Sport e Bahia se enfrentarão nos próximos dias 17 e 24 (duas quartas-feiras), com o jogo de ida na Ilha do Retiro e a partida de volta na Arena Fonte Nova.









E MAIS:

Leia também