Em jogo de recorde de Buffon e confusão, Itália vence nas Eliminatórias

No milésimo jogo de Gianluigi Buffon, a Itália venceu a Albânia, por 2 a 0, e segue na cola da líder Espanha na luta pela liderança do Grupo G das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo. De Rossi e Immobile marcaram para o mandante no estádio Renzo Barbera, em Palermo, onde houve bastante confusão por conta da torcida visitante.

Com o resultado, a Azzurra se mantém na segunda posição da chave na competição internacional, com 13 pontos. A pontuação é a mesma da Espanha, líder do grupo, com o mesmo número de seu adversário.

Os sustos de Çikalleshi e Roshi e os gols de De Rossi, de pênalti, ainda na etapa inicial, e Immobile, na volta do intervalo, pouco chamaram a atenção no confronto. O mais impressionante foi o goleiro italiano chegar à milésima partida como profissional. Em uma data tão importante, ele não teve a sua rede balançada.

Italy Albania fans
Italy Albania fans


(Fotos: Getty Images)

Outro ponto que impressionou foi a confusão causada pela torcida visitante. Os albaneses presentes na derrota de seu país exageraram nos sinalizadores na etapa complementar. O fato acarretou em paralisação de nove minutos do confronto válido pela quinta rodada do torneio que garante vaga na próxima edição do Mundial.