Em jogo recheado de gols, EUA leva o bronze para cima da Austrália no Futebol Feminino

·2 minuto de leitura


Nesta quinta-feira (5), Estados Unidos e Austrália agitaram a manhã aqui no Brasil com um jogo recheado de gols, Na despedida da craque Rapidoe, que marcou duas vezes, as americanas venceram por 4 x 3 e garantiram o bronze no futebol feminino dos Jogos Olímpicos.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Agito e gol olímpico

A partida começou bem agitada, com a Austrália tendo a primeira finalização do confronto. Mas parou aí, visto que os Estados Unidos começaram a se impor no jogo e pressionar a saída de bola adversária. Christen Press chegou com perigo, a jogadora arriscou de fora e obrigou a goleira australiana a fazer a defesa. Aos 8 minutos, Rapidoe fez um gol olímpico, Lloyd até atrapalhou a arqueira, mas não diminuiu o golaço americano.

Mas, logo depois de fazer o gol, as americanas recuaram e viram as australianas dominarem a partida. Assim, a artilharia Sam Kerr apareceu com perigo na área e não desperdiçou, empatando o confronto. Em seguida, em sua partida de despedida da seleção, Rapidoe novamente colocou os EUA em vantagem no marcador.

Austrália acorda

Kerr teve a oportunidade de colocar o empate novamente no placar, mas French fez defesaça. Lloyd teve boa oportunidade, mas parou em Micah. Em seguida, Crystal Dunn arriscou chute de longe, mas a bola pegou na defesa. Austrália continuou tentando o empate com Sam Kerr, mas a artilheira parou nas defensoras.

Como quem não faz, toma! Após pressão australiana, em ótimo contragolpe, Lloyd acertou um chute difícil, foi feliz e fez o terceiro tento estadunidense na partida.

Mais gols

Na volta do intervalo, Simon já começou os trabalhos para as australianas e tentou de fora da área. Aos 5', Carli Lloyd roubou a bola no ataque e completamente sozinha, chutou para o gol no meio das pernas de Micha e fez o quarto americano.


Aos 8', Foord tratou de diminuir para as australianas, que voltaram a ter confiança na partida. Em seguida, Kerr arriscou arremate e viu a bola bater na trave. Mais tarde, Lloyd fez o quinto, mas foi marcado impedimento da atacante.

Logo depois, a partida ficou sem grandes chances, com as equipes se movimentando bem, mas não chegando com perigo ao gol adversário. Até que Gielnik arriscou uma bela finalização de fora da área e deu fogo nos minutos finais.

FICHA TÉCNIDA DA PARTIDA
AUSTRÁLIA 2x4 ESTADOS UNIDOS
Local:
Estádio Ibarashi Kashima, Kashima-JAP
Data/horário: 5 de agosto de 2021, às 5h (horário de Brasília)
​Gols: Rapidoe (8'/1T) (0-1), Kerr (16'/1T) (1-1), Rapidoe (20'/1T) (1-2), Lloyd (46'/1T) (1-3) Lloyd (5'/2T) (1-4) Kerr (8'/2T)


Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos