Em jogo de poucas chances, Santos perde para o Athletico-PR

Gabriel Rodrigues
LANCE!
Athletico-PR 1 x 0 Santos
Athletico-PR 1 x 0 Santos


O Santos perdeu a chance de garantir o segundo lugar do Campeonato Brasileiro a perder por 1 a 0 para o Athletico-PR, nesta quarta-feita, na Arena da Baixada. Em jogo equilibrado e de poucas chances de gol, Marco Ruben, que se despediu do Furacão ao lado de Bruno Guimarães, marcou e o time da casa foi aos 63 pontos, enquanto o Peixe parou nos 71.

Na última rodada do Brasileiro, o Santos recebe o Flamengo, no próximo domingo, às 16h, na Vila Belmiro. No mesmo dia e horário, o Furacão visita o Avaí, na Ressacada.

TABELA
> Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Começo equilibrado
Com dois times que costumam jogar ofensivamente, buscando o gol, e disputando a posse de bola, Athletico-PR e Santos prometiam um bom jogo na Arena da Baixada. E as equipes fizeram, de fato, uma partida muito equilibrada. Mas de poucas chances de gol. Principalmente no primeiro tempo.

Provavelmente por isso, apesar do Peixe ter começado melhor, o técnico Jorge Sampaoli já mexeu no time com 40 minutos de jogo, ao tirar Evandro e colocar Eduardo Sasha em campo. Mas o atacante também pouco conseguiu fazer.

Zaga do Peixe vacila
Se Sampaoli mexeu para mandar o time para frente, sofreu um balde de água fria logo na volta do intervalo. Com um minuto do segundo tempo, Rony recebeu pela direita e deu um cruzamento preciso na cabeça de Marco Ruben, que estava sozinho na entrada da área, entre Gustavo Henrique e Aguilar. O argentino cabeceou forte, no canto de Everson, e marcou o gol na sua despedida da Arena da Baixada.

Demorou pra mudar
Se as coisas já estavam complicadas para o Santos, ficaram ainda mais difíceis aos 22, quando Luan Peres, que atuava na lateral esquerda, fez falta em Rony, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Se tentou mudar rápido no primeiro tempo, Sampaoli só foi fazer alterações no time aos 35 e o time pouco conseguir fazer. O Peixe não teve mais nenhuma chance clara de gol e acabou derrotado por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 1 X 0 SANTOS


Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data-hora: 4/12/2019, às 19h
Árbitro: Anderson Daronco (RS) - Nota LANCE: 6,0 - Acertou na expulsão de Luan Peres.
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistente do VAR: Claudio Jose de Oliveira Soares (RJ)
Público/Renda: 31.988 presentes/Renda não informada
Gramado: Bom.
Cartão amarelo: Márcio Azevedo e Léo Pereira (CAP), Diego Pituca, Marinho, Gustavo Henrique Luan Peres (SAN)
Cartão vermelho: Luan Peres (SAN)

GOLS: Marco Ruben, 1'/2ºT (1-0)

ATHLETICO-PR: Santos; Jonathan (Madson, Intervalo), Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Camacho, Wellington e Lucho González (Adriano, 31'/2ºT); Marcelo Cirino (Bruno Guimarães, 47'/2ºT), Rony e Marco Ruben. Técnico: Eduardo Barros.

SANTOS: Everson; Pará, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Luan Peres; Alison (Felipe Jonatan, 36'/2ºT), Diego Pituca e Evandro (Eduardo Sasha, 40'/1ºT) e Jean Mota (Carlos Sánchez, 35'/2ºT); Marinho e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli.































Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também