Em jogo de muitas chances, Flu e Vitória só empatam no Maracanã

Luiza Sá
LANCE!
Dodi e Erick disputam lance (Paulo Sérgio/AGENCIA F8/Gazeta Press)

Fluminense x Vitória

Dodi e Erick disputam lance (Paulo Sérgio/AGENCIA F8/Gazeta Press)

Em jogo repleto de chances, Fluminense e Vitória não saíram do 0 a 0 no Maracanã, em confronto válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo dominando do início ao fim, o time da casa não conseguiu ser efetivo nas finalizações para sair com a vitória em um confronto direto.

Você já viu o novo app do Yahoo Esportes? Baixe agora!

Com isso, o Tricolor fica na 12ª posição na tabela, com 28 pontos, perdendo a posição para o Bahia, que venceu na rodada. Já os Rubro-Negros vão para o 14º lugar, com 26, três acima da zona de rebaixamento. O próximo jogo do time de Marcelo Oliveira é contra o Botafogo, ainda em casa.

Pouco público e mudanças no time

Mesmo jogando em casa, o Fluminense não contou com grande torcida no Maracanã. Com 8.952 presentes, foi um dos menos públicos da equipe no Campeonato Brasileiro. Além disso, Marcelo Oliveira começou a partida com algumas alterações. No lugar de Sornoza, o escolhido foi Luciano. Jadson foi para o banco, dando lugar a Matheus Alessandro e Léo ocupou o espaço do lesionado Gilberto.

Mais posse, mas sem gols

O Flu foi melhor durante a primeira etapa e controlou mais as ações da partida, criando boas oportunidades e trocando passes para tentar agredir o adversário. O atacante Everaldo, inclusive, chegou a colocar uma bola na trave aos 11 minutos. Porém, o último passe voltou a ser um problema para o time, assim como nas últimas partidas, e o placar permaneceu no zero.

Mais chances, placar no zero

Na segunda etapa o Tricolor continuou melhor em campo, indo para cima, tentando as jogadas, mas não concretizou as oportunidades. O Vitória também levou algum perigo ao gol de Júlio César, mas optou por adotar uma postura bem defensiva.

Problema antigo

A dificuldade para transformar finalizações em gols é algo recorrente no time do Fluminense, principalmente após a lesão de Pedro. No jogo contra o São Paulo, o Flu poderia ter saído com a vitória, mas desperdiçou muitas oportunidades. Contra o Vitória, a imagem se repetiu. Para desespero dos presentes no estádio, Kayke, Everaldo, Matheus Alessandro, Junior Dutra, Marcos Jr e Pablo Dyego não conseguiram marcar.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0X0 VITÓRIA
Local:
Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 06/09/2018, às 19h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Leirson Peng Martins (RS)
Público/Renda: 8.952 presentes/8.297 pagantes/R$ 170.930,00
Cartões amarelos: Ayrton Lucas (FLU), Walter Bou (VIT)
Cartões vermelhos: -
Gols: -

FLUMINENSE: Júlio César; Léo, Gum, Digão, Ayrton Lucas; Richard, Dodi, Luciano (Pablo Dyego - 21'/2ºT); Matheus Alessandro (Marcos Junior - INTERVALO), Everaldo (Júnior Dutra - 34'/2ºT) e Kayke. - T: Marcelo Oliveira.

VITÓRIA: Ronaldo; Jeferson, Ramon, Lucas Ribeiro, Bruno Bispo; Aderllan, Rodrigo Andrade (André Lima - 25'/2ºT), Léo Gomes, Erick (Nickson - 29'/2ºT); Léo Ceará e Walter Bou (Yago - 14'/2ºT). - T: Carpegiani.

Leia mais:
– Rivaldo rasga elogios à Richarlison e aconselha: ‘Precisa ter calma’
– “Se Zidane tivesse ficado no Real Madrid, eu teria saído”, diz Ceballos
 Morata sobre saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid: “um dia ele vai explicar o motivo”

Leia também