Napoli só empata com Sassuolo e perde chance de ser vice-líder

Preterido por Milan e Manchester United, Mertens decidiu permanecer no clube napolitano: 'Meu passado, meu presente e meu futuro'

O Napoli desperdiçou a chance de superar a Roma na tabela do Campeonato Italiano. Neste domingo, a equipe enfrentou o Sassuolo, fora de casa, e ficou apenas no empate por 2 a 2. Mertens e Milik evitaram o revés para os visitantes.

Com a igualdade no marcador, o Napoli se manteve na terceira colocação, com um ponto a menos que a Roma, que soma 72 e ainda tem a chance de ampliar a diferença. O time da capital só entrará em campo na segunda-feira, às 15h45 (de Brasília), diante do Pescara. O Sassuolo, por sua vez, conseguiu segurar uma equipe da parte superior da tabela e subiu para a 14ª colocação, indo a 36 pontos.

Apesar do maior volume de jogo do Napoli, o placar só foi alterado no segundo tempo. Aos sete minutos, Callejón escapou com velocidade pela direita e cruzou na cabeça de Mertens. O belga, mesmo com a baixa estatura, mostrou que segue em grande fase e escorou de forma certeira para notar o seu 22º gol na competição.

O bom momento do rival não afetou os donos da casa, que logo conseguiram virar. Beradi e Mazzitelli deixaram suas marcas, enquanto que Millik, já no fim do jogo, evitou a derrota do time napolitano. A equipe visitante, aliás, teve dificuldades para superar bom posicionamento defensivo do Sassuolo e ainda reclamou muito de um lance em que a bola bateu na mão do defensor rival dentro da área.

O próximo compromisso do Napoli será no domingo, dia 30, às 15h45 (de Brasília), diante da Inter de Milão, fora de casa. Já o Sassuolo enfrenta o Empoli às 10h (de Brasília) do mesmo dia, também longe de seus domínios, no Estádio Carlo Castellani.







E MAIS:

Leia também