Em jogo movimentado e com virada, Coritiba bate o Toledo no interior

Coxa sofreu um gol aos 35 segundos do primeiro tempo, mas conseguiu a virada e venceu por 4 a 2

Em uma partida extremamente movimentada, o Coritiba venceu o Toledo por 4 a 2, no Estádio XIV de Dezembro. O grande destaque foi o primeiro tempo, que foi atípico, com seis gols marcados.

Logo aos 35 segundos de jogo o Toledo abriu o placar, com o meia Rafael Bastos. Mas o detalhe é que o time da casa não diminuiu o ritmo e seguiu pressionando o Coritiba nos minutos iniciais. Tanto é que, aos dois e aos quatro minutos, o goleiro Wilson, do Coxa, salvou a equipe.

Já o Coritiba foi fatal logo na primeira chegada. Aos oito, Henrique Almeida fez boa jogada pelo lado e serviu Kleber, que não desperdiçou. 1 a 1. O gol empolgou o Coxa, que exigiu duas boas defesas do goleiro Leandro, que salvou a virada aos 12 minutos.

Mas aos 25 não teve jeito. Kleber foi derrubado dentro da grande área. Pênalti, que foi cobrado e convertido por Henrique Almeida, que virou o placar no XIV de Dezembro. 2 a 1 Coxa.

E Henrique Almeida foi fatal novamente aos 29, quando marcou o terceiro gol do Coritiba. Ele recebeu um lançamento de Alan Santos, dominou, chapelou o goleiro Leandro e empurrou para o fundo da rede.

Parecia que o jogo estava solucionado, mas o Toledo conseguiu marcar e voltar ao duelo novamente. Aos 32, em cobrança de falta, Marquinhos descontou para o time da casa com um golaço. 3 a 2.

O gol reanimou o Toledo, que voltou a assustar o goleiro Wilson com Recife, que exigiu duas boas defesas do goleiro alviverde. No entanto, o time da casa dava muitos espaços no sistema defensivo, tanto é que foi superado novamente. Aos 40 minutos, Rodrigo Ramos marcou. 4 a 2 Coritiba.

- Temos que evitar essa pressão. Temos que aproveitar que estamos criando bastante e matar logo o jogo - apontou o atacante Henrique Almeida, em entrevista para a Rádio Transamérica de Curitiba, ao deixar o gramado do Estádio XIV de Dezembro.

No segundo tempo o Coritiba voltou com a ordem de não dar mais tanto espaço ao time do Toledo. Neste fundamento o time foi bem, mas por outro lado a equipe não explorou os contra-ataques. Nas duas melhores jogadas, Henrique Almeida não conseguiu finalizar.

Com a vitória o Coritiba chegou a marca de 14 pontos e praticamente confirmou a classificação para a próxima fase do Campeonato Paranaense. Já o Toledo está com oito, momentaneamente fora do G-8.

Para piorar a vida do Toledo, aos 29 minutos, Felipe Recife foi expulso. Depois disso, o time do interior perdeu completamente a força ofensiva, enquanto o Coritiba apenas valorizou o resultado, confirmando a vitória por 4 a 2.

- Vitória importante fora de casa, que aumenta a confiança para a sequência da temporada - comemorou o goleiro Wilson, ao fim da partida.























E MAIS: