Em jogo morno, Uruguai e Paraguai empatam sem gols em Montevidéu

·3 minuto de leitura


No primeiro confronto de 2021 válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa no Catar, Uruguai e Paraguai bem que tentaram, mas não conseguiram tirar o zero do placar na noite desta quinta-feira, pela 7ª rodada, no estádio Centenário, em Montevidéu.'

Com o resultado, os uruguaios chegaram aos 7 pontos, mantendo-se na 5ª colocação, e terão como próximo adversário a Venezuela, na terça-feira. Já os paraguaios também somaram o mesmo número de pontos que o rival, porém ficando um degrau acima, na 6ª posição, e agora miram o duelo contra a Seleção Brasileira no mesmo dia.

URUGUAIOS INICIAM MELHOR O JOGO

Jogando em casa, no famoso estádio Centenário, em Montevidéu, a seleção uruguaia não queria dar chances ao adversário desde os primeiros minutos. Com isso, em algumas descidas ao seu campo de ataque, os donos da casa já mostraram que Suárez e companhia estavam com fome de gol, como na chance perdida aos 9 minutos, perdendo uma grande chance de abrir a contagem já que sua cabeçada acabou indo por cima do travessão.

PARAGUAIOS EQUILIBRAM AS AÇÕES, E URUGUAIOS TEM GOL ANULADO

Depois de uma pressão inicial, o time visitante passou a buscar mais as finalizações. Entretanto, até meados dos 20 minutos, as duas melhores finalizações foram de Ángel Romero, dando trabalho ao goleiro Muslera, e na sequência foi a vez de Alderete cabecear, porém acabou não pegando forte na bola fazendo com que o camisa 1 conseguisse defender.

Vendo o rival melhorar em campo, a Celeste então voltou a partir pra cima. Após receber na área, Jonathan Rodríguez até conseguiu balançar a rede, entretanto o gol acabou sendo invalidado já que a arbitragem acabou pegando um impedimento no início da jogada.

INÍCIO DE SEGUNDO TEMPO POUCO MOVIMENTADO

Diferente de como foi na etapa inicial, tanto os jogadores do Uruguai, quanto os do Paraguai, não criaram lances de maior emoção em campo. Até meados dos 15 minutos, o confronto era marcado por muitos erros de passe, além da forte marcação de ambos os lados.

MUDANÇAS NA ALTERAM PANORAMA DA PARTIDA

Com o placar em aberto, os técnicos então optaram por promover suas primeiras substituições. Pelo lado da Celeste, Torreira e Facundo Torres foram os nomes que entraram, enquanto que pelo lado da Albirroja, Arzamendia e Sánchez foram os escolhidos.

Mesmo com novas caras em campo, o duelo pouco teve momentos de emoção. Até meados dos 30 minutos, foram poucas as finalizações, sendo as únicas de Suárez e Almirón, mas ambas sem sucesso.

DONOS DA CASA PRESSIONAM NA RETA FINAL

Na expectativa de encontrar, ao menos, um tento nos últimos minutos, os comandados de Óscar Tabárez montaram uma verdadeira blitz em seu campo de ataque com a Albirroja totalmente recuada. Porém, mesmo apostando em jogadas aéreas, o goleiro Antony Silva conseguiu levar a melhor em todas, mantendo o placar zerado até o apito final do árbitro Wilmar Roldán.

FICHA TÉCNICA​
URUGUAI x PARAGUAI - ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO 2022
Estádio: Centenário, em Montevidéu (URU)
Data: 3 de junho de 2021, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Alexander Guampzn (COL) e Miguel Roldán (COL)
VAR: Nicolás Gallo (COL)
Cartões amarelos: Vecino e Valverde (URU)

URUGUAI (Técnico: Óscar Tabárez)
Fernando Muslera; José Giménez, Diego Godín e Martín Cáceres; Giovane González, Matías Vecino (Lucas Torreira, aos 12'/2ºT), Rodrigo Bentancur, Federico Valverde e Matias Viña (Braian Rodríguez, aos 37'/2ºT); Jonathan Rodríguez (Facundo Torres, aos 20'/2ºT) e Luis Suárez.

PARAGUAI (Técnico: Eduardo Berizzo)
Antony Silva; Robert Rojas, Fabián Balbuena, Gustavo Gómez e Omar Alderete; Mathias Villasanti, Gastón Giménez e Ángel Cardozo (Richard Sánchez, aos 22'/2ºT); Óscar Romero (Santiago Arzamendia, aos 22'/2ºT), Miguel Almirón (Gabriel Ávalos, aos 44'/2ºT) e Ángel Romero (Antonio Bareiro, aos 33'/2ºT).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos