Em jogo frenético, Mönchengladbach vence Dortmund em casa pela Bundesliga

Mönchengladbach vence Dortmund pelo Campeonato Alemão (Foto: INA FASSBENDER / AFP)


Eletrizante! O Borussia Mönchengladbach venceu o Borussia Dortmund por 4 a 2 nesta sexta-feira, em jogo válido pela 15ª rodada da Bundesliga. Hofmann, Bensebaini, Thuram e Koné marcaram para os donos da casa; Brandt e Schlotterbeck descontaram para os visitantes.

Com o resultado, o Mönchengladbach se aproximou do Dortmund e subiu para a sétima posição na tabela, com 22 pontos conquistados, contra 25 do time aurinegro, que é o sexto colocado.

CINCO GOLS NO PRIMEIRO TEMPO
Os primeiros 45 minutos no Borussia Park foram marcados pela intensidade de ambos os times. O Mönchengladbach abriu o placar com Jonas Hofmann logo aos quatro minutos.

Aos 19, o Dortmund chegou ao empate com Brandt, que finalizou bonito dentro da área após ótimo passe de Bellingham. Mas seis minutos depois, Bensebaini recolocou o Mönchengladbach na frente, marcando de cabeça após cobrança de falta, 2 a 1.

Logo na sequência, o artilheiro do time da casa também deixou o dele. Marcus Thuram anotou o terceiro do Mönchengladbach e seu décimo gol na atual edição da Bundesliga, 3 a 1. Aos 40, Schlotterbeck, que fez um primeiro tempo ruim com muitas falhas, marcou o segundo do Dortmund, aproveitando rebote, 3 a 2.

+ Veja a tabela da Bundesliga 2022/23

FECHOU A CONTA
​E o pesadelo do Dortmund não acabou após o intervalo. Logo no primeiro minuto, o francês Koné marcou um lindo gol para fechar a conta, 4 a 2. O Mönchengladbach chegou a fazer o quinto, mas o VAR anulou.

PAUSA PARA A COPA
Foi o último jogo destas equipes antes da pausa para a Copa do Mundo no Qatar. O futebol alemão só retorna em 2023, por conta também da paralisação de inverno, tradicional no país.