Em jogo de vôlei, técnico francês dá peixinho para tentar salvar ponto; veja vídeo

·1 minuto de leitura
Técnico da França, Laurent Tillie tentou salvar ponto com um peixinho (Foto: Toru Hanai/Getty Images)
Técnico da França, Laurent Tillie tentou salvar ponto com um peixinho (Foto: Toru Hanai/Getty Images)

Para um jogador de vôlei, é reflexo pular na direção da bola caso ela esteja prestes a cair na quadra, marcando um ponto para o adversário. O incrível é quando isso acontece também com um técnico. Laurent Tillie, comandante da França, levou à risca a necessidade de salvar um ponto e se jogou em quadra nas Olimpíadas de Tóquio.

Foi um verdadeiro peixinho. A França, é claro, com tanta força de vontade, venceu a partida por 3 sets a 2. Embora Tillie tenha tido a grande inspiração do jogo, a bola sequer saiu do lugar ao ser alcançada por ele. A França vencia o set por 12 a 6 quando Wilfredo Leon atacou explorando o bloqueio francês. Quando viu que a bola bateria no chão, Tillie não pensou duas vezes e se jogou para pegar a bola.

Leia também:

A vitória significou muito para a França. Foi a primeira vez em que a seleção se classificou às semifinais em Olimpíadas. O próximo jogo será contra a Argentina. Na outra chave, o Brasil enfrentará o Comitê Olímpico Russo. 

Em 18º no quadro de medalhas, o Brasil tem boas chances de ganhar mais duas com o vôlei masculino e feminino. No geral, a França está em situação melhor, com seis ouros, e a 8ª colocação.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos