Em jogo com confusão, Flamengo vence o Botafogo e conquista o estadual de basquete


O Flamengo venceu o Botafogo, nesta sexta-feira, no ginásio do Tijuca Tennis Clube, por 83 a 74 e conquistou o título do Campeonato Carioca de basquete pela décima quarta vez consecutiva. Marquinhos Vieira foi o destaque do Flamengo com 27 pontos. Pelo lado Alvinegro, Cauê Borges foi o cestinha com 21 anotados.

Apesar do grande duelo entre Flamengo e Botafogo, a finalíssima do Carioca ficará marcada por um episódio lamentável de violência. Integrantes de uma torcida organizada do Botafogo tentaram invadir o ginásio onde era realizada a decisão, que estava sendo disputada com torcida única para o lado Rubro-Negro, e iniciaram uma grande confusão nas arquibancadas ainda no primeiro quarto, quando o Botafogo vencia por por 26 a 16.

Flamengo x Botafogo Basquete
Flamengo x Botafogo Basquete
Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Muita confusão na final (Mauricio Almeida/AMPress/Lancepress!)

A partida foi interrompida e a equipe do Botafogo foi para o vestiário, alegando falta de segurança para continuar a disputa. Após mais de uma hora de paralisação, a FBERJ assegurou para os atletas e comissão técnica do Alvinegro que faria uma segurança reforçada e a partida foi reiniciada.

Em quadra, as equipes fizeram um jogo muito disputado. Liderado por Marquinhos e Olivinha, o Flamengo mostrou superioridade e soube conduzir melhor a partida quando estava em vantagem para se sagrar mais uma vez campeão estadual.


Leia também