Em jogo cheio de emoção, Arsenal bate Manchester United na Premier League


Como nos velhos tempos de Premier League, Arsenal e Manchester United fizeram um jogo cheio de emoção, intensidade e gols. Os dois times não decepcionaram e proporcionaram um espetáculo de futebol no Emirates Stadium, mas os Gunners acabaram com a vitória por 3 a 2, com dois de Nketiah e um de Saka; Rashford e Martinez fizeram para os Devils.

Com a vitória em casa, o Arsenal soma 50 pontos e segue na liderança com cinco pontos de vantagem sobre o Manchester City, que também venceu na 21° rodada (veja como foi). O United, por sua vez, soma 39, na quarta colocação da Premier League.

+ Veja os próximos jogos e a classificação do Inglês


RASHFORD: EM OUTRO MOMENTO

Em uma jogada de velocidade, Rashford recebeu no meio e cortou. No que ele fez o drible, a bola passou por baixo das pernas de Partey, então, abriu-se um espaço e o atacante mandou um chutaço à meia altura e de fora da área. Um golaço para coroar a boa fase do 10 dos Devils, aos 17 minutos do primeiro tempo.

SEM JESUS? SEM PROBLEMAS!

O Arsenal passou a dar mais respostas, tendo logo dois escanteios e no que começou a rondar a área, os Gunners conseguiram empatar o jogo. Em uma jogada com diversos armadores, a bola chegou no lado esquerdo para Xhaka, que cruzou na medida certa para Nketiah testar para a rede. 1 a 1, em um início eletrizante de jogo.

UM GOL DE QUEM ‘SAKA’

A etapa complementar começou se aproximando mais do arco. Logo nos primeiros instantes, os Gunners já tinham feito duas chegadas e aos sete minutos, Saka recebeu na ponta direita, ajeitou para a canhota e de longa distância, mandou um balaço à meia altura - sem chances para De Gea.

EMPATE A PURO ‘POTRERO’

Pouco depois, o United chegou a responder com Rashford, driblando dois jogadores na área e batendo de perna direita, ele obrigou Ramsdale a fazer boa defesa. Após quatro minutos, saiu o empate, com toda a vontade de um campeão do mundo. Em lance de escanteio, a bola sobrou na área e Lisandro Martinez chegou com sua raça argentina para botar a cabeça na bola, mandando ela para o gol.

Arsenal
Arsenal

Arsenal vence e segue na liderança da Premier League (Foto: GLYN KIRK / AFP)

NOITE DE NKETIAH

Aos 39 minutos da etapa final, em uma jogada de escanteio, a bola sobrou para Nketiah que bateu com raiva, mas De Gea fez uma defesa à queima-roupa para evitar o terceiro dos Gunners. O United chegou a responder depois da pressão do Arsenal e finalizou com Eriksen.

Até que na marca dos 44’, Nketiah marcou o terceiro e levou os torcedores do Arsenal à loucura. Zinchenko recebeu pelo lado direito e cruzou para Trossard, que tentou bater para o gol. A bola ainda desviou levemente em Fred antes de sobrar para o artilheiro da noite, que só esticou a perna para empurrar a bola para o fundo da rede de De Gea. Festa completa no Emirates Stadium.

PRÓXIMOS JOGOS

Com a vitória, o Arsenal segue na liderança da Premier League e volta a campo contra o Manchester City em duelo válido pela Copa da Inglaterra, na próxima sexta-feira (27). O United vai para campo pela semifinal da Copa da Liga Inglesa, contra o Nottingham Forest, na quarta-feira (26).