Em jogo 'animado' Cruzeiro FA supera os Forgeds e vai decidir a Liga MGFL Hinova contra o Galo FA

·2 min de leitura


Neste domingo, dia 7 de novembro, a segunda semifinal da liga MGFL Hinova aconteceu na cidade de Belo Horizonte; capital mineira. O Cruzeiro FA recebeu a equipe do Nova Serrana Forgeds que veio do interior do estado para jogar na Toca da Raposa 1 em busca da vaga na grande final. A partida que teve portões abertos para a imprensa e torcedores teve seus ingressos esgotados e apesar do jogo ocorrer na casa da raposa, a torcida dos Forgeds apareceu em peso e empurrou a equipe com os gritos de guerra. Cerca de 600 pessoas retiraram os ingressos para ver a partida.

A partida, iniciada às 14h, começou quente, com os Forgeds abusando do jogo corrido e o Cruzeiro FA forçando bastante os passes. No primeiro tempo, a equipe de Nova Serrana obteve mais sucesso, avançando com certa facilidade sobre a defesa celeste e quando o jogo corrido preocupou a defesa cruzeirense, quem aparece foi o jogo aéreo e com um bom passe no fundo do campo, os Forgeds avançaram no placar.

O primeiro tempo foi finalizado e a equipe de fora da capital seguia na frente, com 13x6 no placar. Em entrevista com Giovane Predala, torcedor dos Forgeds, entendemos o primeiro tempo dos Forgeds:

- O jogo aqui até então tem sido uma grande surpresa, o desempenho do nosso time, que se preparou bastante para esse jogo em si. O Cruzeiro tem se mostrado um adversário bem a altura, mas a gente tem conseguido superar as expectativas-disse Giovane.

Com a volta para o segundo tempo, a equipe do Cruzeiro sabia que precisava atuar com mais atitude na partida e desta forma as estrelas individuais brilharam. Enquanto a linha defensiva pressionava o quarterback adversário, a secundária ficava atenta a cada jogada e desta forma, as interceptações aconteceram. Com as posses perdidas, a defesa do Forgeds teve de permanecer em campo por mais tempo, e o lado físico pesou.

Desta forma o Cruzeiro FA começou a sua reação e logo no começo do terceiro quarto conseguiu passar a frente do placar com o ataque aproveitando as posses de bola. Com boas corridas e também bons passes quando a defesa dos Forgeds tentava pressionar a linha, a equipe foi ganhando jardas e se aproximando da endzone. Com cinco touchdowns anotados na segunda etapa o Cruzeiro passou a frente e finalizou a partida com 42x13.

Resultado finalizado, as equipes agora se preparam para os próximos obstáculos. O Cruzeiro FA enfrenta o grande rival Galo FA para decidir o campeão da liga em jogo que promete bastante devido a tanta experiência. O Nova Serrana Forgeds vai em busca do terceiro lugar em disputa contra o Golden Lions que perdeu a outra semifinal contra a equipe alvinegra por 79x 0. A liga vai avançando e no próximo dia 15 de novembro, segunda-feira de feriado, a final acontecerá no Sesc Venda Nova.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos