Em grande fase, Goiás chega a seis vitórias consecutivas e alcança marca que não se repetia desde 2019

Goiás faz boa campanha neste início de ano (Foto: Divulgação/Goiás)


Já garantido nas quartas de final do Campeonato Goiano há algumas rodadas, o Goiás garantiu a liderança geral da competição na última terça-feira (15), quando venceu por 3 a 1 o Morrinhos. Mais do que isso, o clube emendou uma sequência de seis vitórias consecutivas na temporada, conseguindo um feito que não acontecia desde 2019. Naquele ano, a equipe venceu os oito primeiros duelos da temporada, entre os meses de janeiro e fevereiro.

Invicto há nove jogos na atual temporada, o Goiás soma até aqui oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota durante os 11 confrontos da primeira fase do Goianão. Avaliando positivamente a campanha do Esmeraldino, o treinador Guto Ferreira também elogiou o repertório do clube nas últimas partidas, assim como o desempenho demonstrado no último jogo. O entendimento é que trata-se de uma equipe que vem crescendo e ainda tem margem para evoluir.

- Temos trabalhado incansavelmente para proporcionar as melhores condições de trabalho para a comissão técnica e para os atletas. Com esse respaldo, o grupo tem tido tranquilidade para focar somente no campo e os resultados positivos estão acontecendo. Essa sequência também mostra que estamos no caminho certo, mas sabemos que ainda há muitos desafios pela frente - pontuou Paulo Rogério Pinheiro, presidente do Goiás.

O adversário do Esmeraldino nas quartas de final será o Goiânia. As partidas de ida e volta estão previstas para os dias 26 de fevereiro e 5 de março, sendo o primeiro jogo no Olímpico e o segundo no Estádio Hailé Pinheiro, uma vez que o Goiás tem a vantagem de decidir em casa por ter a melhor campanha. A pontuação é cumulativa e os resultados desta fase também interferem nos mandos de campo da fase seguinte.

Outra marca obtida pelo Esmeraldino neste Campeonato Goiano foi a de maior número de torcedores presentes nas partidas como mandante. Nos seis duelos disputados em casa, o Goiás levou 43.559 torcedores ao Estádio Hailé Pinheiro, obtendo uma média de 7.267 torcedores por jogo. O maior público foi contra Vila-Nova, quando 12.620 pessoas assistiram à vitória por 1 a 0 diante do rival.

- Teremos uma temporada repleta de jogos importantes e o nosso objetivo é brigar pelo topo em todas elas. Para isso, o apoio do torcedor será fundamental. Recentemente lançamos o plano de sócio-torcedor 2023 que garante acesso a todos os jogos no estádio Hailé Pinheiro, para termos sempre casa cheia. A nossa história mostra que, quando existe essa sintonia com a torcida, o clube se torna ainda mais forte para ir em busca de novas conquistas - concluiu o mandatário.