Em grande fase, Felipe Anderson marca novamente e Lazio vence Sassuolo pelo Campeonato Italiano

Felipe Anderson vive grande fase com a camisa da Lazio (Divulgação)


Vivendo grande fase, Felipe Anderson marcou pelo segundo jogo consecutivo e ajudou a Lazio a derrotar o Sassuolo, neste sábado, fora de casa, por 2 a 0, pelo Campeonato Italiano. Já nos acréscimos da partida, o brasileiro aproveitou vacilo da zaga, deu belo drible no goleiro e finalizou de esquerda para decretar números finais ao placar. Com o resultado a Lazio se manteve na cola dos líderes da competição. A equipe do técnico Maurizzio Sarri ocupa agora a quinta posição, com 34 pontos, apenas quatro pontos atrás do vice-líder, Milan.

- Estou muito feliz pelo gol, pelo bom momento que estou atravessando novamente com a camisa da Lazio, e vou continuar trabalhando firme para que as coisas permaneçam dessa maneira o máximo de tempo possível. Tive a felicidade de fazer um gol no jogo anterior, mas infelizmente acabamos cedendo o empate para a Empoli. Dessa vez a alegria acabou sendo completa com o resultado positivo. Voltamos a encostar no pelotão de cima e agora sabemos que precisamos tentar manter uma regularidade para chegar de vez na briga pelas vagas da próxima Liga dos Campeões, o que é o nosso grande objetivo nesse momento - disse Felipe Anderson, que anotou seu sexto gol na temporada, sendo o quinto pelo Campeonato Italiano.

+ Confira as notícias do mercado da bola no vaivém do L!

Além da fase goleadora, Felipe Anderson vem ostentando uma impressionante marca com a camisa da Lazio. O jogo de hoje foi o 72º consecutivo em que o brasileiro esteve em campo, não tendo ficado de fora assim de nenhum jogo desde que voltou ao clube em 2021, após passagem pelo Porto. Ele atuou em todas as 48 partidas da Lazio na temporada 21/22 e ainda não ficou de fora de nenhum jogo na época atual.