Em grande fase, Antony deve render bolada ao SP

·1 minuto de leitura
Antony já tem dois gols e duas assistências nesta temporada (Getty Images)
Antony já tem dois gols e duas assistências nesta temporada (Getty Images)

Campeão olímpico, titular absoluto do Ajax, recém-convocado para a seleção principal do Brasil... A fase de Antony só melhora, para alegria do torcedor são-paulino. É que o Tricolor tem direito a 20% do que ultrapassar 16 milhões de euros em caso de uma venda futura.

O atacante de 21 anos já teve oferta de 30 milhões de euros de um clube da Inglaterra na janela de transferências de julho, mas o staff de Antony nem levou a proposta aos dirigentes do Ajax.

A ideia é que Antony cumpra toda a atual temporada na Holanda para continuar evoluindo. E se valorizando. Seu preço de mercado hoje gira na casa dos 50 milhões de euros ou R$ 312 milhões. 

A parte do Tricolor em um eventual negócio com tais cifras seria de 20% em cima de 34 milhões de euros ou 6,8 milhões de euros, que equivalem hoje a R$ 42,5 milhões. O São Paulo ainda lucraria com o Mecanismo de Solidariedade.

Na atual temporada, Antony tem seis jogos com dois gols e duas assistências. Já em 2020/2021, seu primeiro ano na Europa, foram 46 partidas, 11 gols e nove assistências. 

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos