Em gramado de NFL em Wembley, City bate o Tottenham e volta à ponta


O Manchester City está de volta à liderança do Campeonato Inglês. Em um Wembley com campo castigado por partida de futebol americano, os Citizens contaram com gol de Mahrez no início para bater o Tottenham por 1 a 0.

Os Citizens chegaram a 26 pontos, levando vantagem sobre o Liverpool nos critérios de desempate. Já o Tottenham fica em quinto, com 21.

Os jogadores tiveram que se acostumar com o péssimo gramado de Wembley. Isso porque, no último domingo, o estádio foi palco do jogo entre Philadelphia Eagles e Jacksonville Jaguars, de futebol americano. Além disso, as marcações do esporte ainda estavam no campo. A partida da NFL estava agendada desde maio, no entanto o Tottenham esperava que as obras de sua arena já estivessem finalizadas, o que ainda não ocorreu.

O técnico Mauricio Pochettino não pôde colocar Eriksen e Dele Alli como titulares. A dupla, voltando de lesão, ficou no banco, uma vez que não tinham condição de atuar os 90 minutos. Son também estava como opção. Sissoko, Lamela e Lucas Moura começaram a partida entre os 11.





O Tottenham sentiu a falta de seus titulares. O meio de campo não produziu como de costume. Sissoko mais parecia um jogador de futebol americano, avançando muitas jardas, usando e abusando da força, porém faltava qualidade.

Já o City estava arrumado, pressionando a marcação no campo de ataque. Após chutão de Ederson, Trippier falhou na marcação e deixou Sterling passar comigo quis. O camisa 7 entrou na área e rolou para Mahrez abrir o placar. Na comemoração, homenageou Vichai Srivaddhanaprabha, dono do Leicester que morreu em um trágico acidente de helicóptero no último sábado.

A resposta do Tottenham foi imediata. Kane recebeu no mano a mano com Laporte e soltou a bomba de longe, mas a bola saiu por cima. A vantagem fez o City aguardar os Spurs em seu campo, apostando nos contragolpes. E eles eram perigosos. Mahrez parou em Lloris e na trave.



Role para baixo para continuar lendo
Anúncio
Tottenham x Manchester City
Tottenham x Manchester City

Agüero foi titular no Manchester City (Foto: AFP)

Na melhor chance do Tottenham no primeiro tempo, Kane desperdiçou. Laporte perdeu no alto para o artilheiro e a bola caiu nos pês de Lamela. O argentino acionou o camisa 10, que dominou mal, dando tempo para Ederson sair e cortar o lance.

O City voltou melhor no segundo tempo. Logo aos nove minutos, desperdiçou uma chance que fez Guardiola ficar louco na beira do campo. Bernardo Silva foi à linha de fundo e tocou para David Silva. O domínio não foi o ideal, e o espanhol deixou a bola com Sterling. O camisa 7 arrematou e parou na zaga londrina.

No fim, o Tottenham por pouco não igualou ao marcador. Walker falhou e perdeu a bola para Dele Alli. O meia avançou e tocou na boa para Lamela. Na cara de Ederson, o argentino isolou.




Leia também