Em frente à Arena da Baixada, torcida do Athletico protesta com tom de ironia

Futebol Latino
·1 minuto de leitura


Torcedores do Athletico-PR usaram o feriado do Dia de Finados na última segunda-feira (2) para fazer um protesto em tom de ironia contra a equipe que perdeu mais uma partida na última rodada do primeiro turno do Brasileirão diante do Sport por 1 a 0.

Estendendo uma faixa com os dizeres "Time morto sem vontade" na frente da Arena da Baixada, torcedores chegaram a colocar velas acesas além de gritarem palavras de ordem relacionadas ao salário em dia dos atletas e a cobrança por melhores desempenhos.

Em processo de transição do elenco após a saída de diversos nomes considerados como "pilares" do sucesso recente (casos de Pablo, Renan Lodi, Bruno Guimarães, Marco Rubén e também o técnico Tiago Nunes), a irregularidade do Furacão tem sido um problema enfrentado pela equipe desde o início da temporada apesar do título paranaense, conquistado por campanha em grande parte disputada com o elenco de Aspirantes.

Para se ter uma ideia em números, a equipe sofreu 17 derrotas na temporada em 43 partidas, algo que se aproxima bastante dos 21 reveses sofridos em 2019, porém no universo de 72 compromissos.

Apesar dos problemas, a equipe atualmente sob o comando de Paulo Autuori segue sem muito tempo para trabalhos mais específicos devido ao calendário apertado. Algo que coloca o time, já na próxima quarta-feira (4) às 21h30 no Maracanã, em necessidade de reveter o quadro de 1 a 0 desfavorável no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil frente ao Flamengo.