Em final de empréstimo no Coritiba, Matías Galarza tem o desejo de retornar ao Vasco

Galarza tem o desejo de voltar para o Vasco (Reprodução/Twitter)


O empréstimo de Matías Galarza com o Coritiba está acabando e o prazo vai até o dia 31 de dezembro. E uma reviravolta aconteceu no caso. O volante tem contrato com o Vasco e quer estar no grupo em 2023.

No entanto, a permanência vai depender do novo técnico do Cruz-Maltino, cargo que está vago desde a demissão de Jorginho. O atleta está com a Seleção Paraguaia que disputa amistosos contra Peru, nesta quarta-feira, e Colômbia, no sábado. Ambos os jogos serão às 22h. Após os compromissos, Galarza se reunirá com a diretoria do Vasco e para expor a sua vontade.

O Coritiba quer renovar o empréstimo, porém o Vasco só aceita vender o jogador. Esta informação foi publicada primeiramente pelo jornalista "Rogerio Scarione" e confirmada pelo L!.

O paraguaio tem 20 anos e atuou em 11 jogos pelo Coxa. Não marcou gols nem deu assistências. Ao todo foram 605 minutos em campo. Vale destacar que Matías Galarza jogou com ex-vascaínos, como Andrey e Bruno Gomes.

Em 2021, o Vasco comprou o volante por 500 mil dólares (cerca de R$ 2,6 milhões na cotação da época) junto ao Olímpia, do Paraguai.